Apollo Funds anuncia compra da Verizon Media por US$ 5 bilhões

Buscar

Apollo Funds anuncia compra da Verizon Media por US$ 5 bilhões

Buscar
Publicidade

Mídia

Apollo Funds anuncia compra da Verizon Media por US$ 5 bilhões

Empresa de mídia manterá participação de 10% na nova operação que adotará o nome de Yahoo


3 de maio de 2021 - 10h12

(Crédito: Reprodução)

Nesta segunda-feira, 3, a Apollo Global Management, empresa global de gestão de investimentos alternativos, anunciou um acordo com a Verizon para aquisição da Verizon Media por US$ 5 bilhões.

A empresa de mídia manterá uma participação de 10% na empresa, que será conhecida como Yahoo, após o fechamento da transação, e continuará a ser liderada pelo CEO, Guru Gowrappan, atual CEO da Verizon Media.

Segundo os termos do acordo, a Verizon receberá US$ 4,25 bilhões em dinheiro, participações preferenciais de US$ 750 milhões e manterá a participação de 10%. A transação inclui todos os ativos da Verizon Media, incluindo seus negócios e marcas, como Yahoo e AOL. O grupo espera que a transação será concluída no segundo semestre de 2021. O Goldman Sachs e a Evercore atuaram como consultores financeiros na transação.

“Acreditamos fortemente nas perspectivas de crescimento do Yahoo e nas tendências macro que impulsionam o crescimento em mídia digital, tecnologia de publicidade e plataformas de Internet para o consumidor”, afirmou David Sambur, senior partner e co-head deprivate equity na Apollo, em comunicado.

*Crédito da foto no topo: Pexels/ Francesco Ungaro

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos