Apple aumenta restrição ao uso de dados pelo Facebook

Buscar

Apple aumenta restrição ao uso de dados pelo Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Apple aumenta restrição ao uso de dados pelo Facebook

Usuários do navegador Safari passam a ser avisados quando a empresa de Zuckerberg coletar informações em sites de terceiros


5 de junho de 2018 - 13h39

 

A Apple, comanda por Tim Cook, é um dos agentes que criticam publicamente o modelo de negócios de companhias de internet como Facebook e Google Crédito: Justin Sullivan/GettyImages

*Por Garret Slone, do Ad Age

A Apple anunciou, durante o Worldwide Developer Conference (WWDC), nesta segunda feira, 4, uma série de medidas para melhorar a privacidade de seus clientes. Entre elas, uma mudança em seu futuro sistema operacional que solicitará permissão dos usuários do navegador Safari para que o Facebook possa coletar dados em sites de terceiros.

Ao invés de permitir que o Facebook tenha acesso aos dados dos usuários de Safari, um pop-up aparecerá na tela perguntando se a pessoa deixa que a rede social use cookies e os dados disponíveis no momento da navegação. As mudanças entrarão em vigor quando o próximo iOS estiver disponível – ainda não há data de lançamento.

A Apple é uma das empresas que criticam publicamente o modelo de negócios de companhias de internet como Facebook e Google, – baseadas em dados pessoais para direcionar anúncios. A companhia comandada por Tim Cook anunciou que o pop-up também aparecerá em sites do Google. Mark Zuckerberg afirmou que as críticas feitas por Cook são volúveis.

Em tentativa de mitigar o desgaste público após o escândalo da Cambridge Analytica, o Facebook tomou uma série de medidas para melhorar a privacidade de seus usuários, como mudar as práticas de compartilhamento de dados com terceiros e auditar abusos passados.

*Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991