Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

Buscar

Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

Buscar
Publicidade

Mídia

Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone


17 de maio de 2024 - 9h47

A parceria entre a Apple e a OpenAI, detentora do ChatGPT, pode se concretizar em breve. De acordo com um relatório recente da Bloomberg, o acordo poderá potencializar as ferramentas de inteligência artificial oferecidas no iPhone.

apple openai

(Cédito: H_Ko/Adobe Stock)

O reaquecimento das negociações entre as duas empresas inclui discussões sobre a inclusão de recursos da OpenAI no iOS 18, próximo sistema operacional a ser lançado nos smartphones da Apple – inclusive no mais recente, o iPhone 16, que chega ao mercado em setembro.

Segundo o veículo, isso pode significar a criação de um chatbot exclusivo para o aparelho. Visando a privacidade e segurança de seus usuários, a Apple estaria evoluindo a parceria a partir de data centers equipados com processadores internos proprietários.

Paralelamente, a empresa fundada por Steve Jobs também estaria em conversas com o Google para licenciar o Gemini em seus devices.

A Apple tem aumentado seus esforços em IA, mas de maneira mais lenta que seus concorrentes. Em fevereiro, a companhia abandonou seu projeto bilionário de criação de um carro elétrico para direcionar investimentos para a divisão responsável pelo desenvolvimento da inteligência artificial. À época, a movimentação deu mais otimismo aos investidores da empresa sobre os avanços na tecnologia do momento.

Além disso, no mesmo mês, o CEO, Tim Cook, apontou que a Apple estava investindo de maneira significativa em IA, e que os planos para a sua aplicação prática seriam revelados ainda em 2024. Durante uma teleconferência de resultados recente, Cook disse que a empresa tem vantagens que a diferenciará nesta nova era da IA.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos