Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

Buscar

Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

Buscar
Publicidade

Mídia

Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real


16 de maio de 2024 - 14h51

Nova funcionalidade muda a forma de busca de IA do Google (Crédito: koshiro-adobestock)

Nova funcionalidade muda a forma de busca de IA do Google (Crédito: Koshiro-Adobestock)

Gemini, inteligência artificial (IA) do Google, terá pesquisa por vídeos.

Gemini, IA do Google, e as novidades

De fato, durante o Google I/O, evento promovido pela plataforma na terça-feira, 14, o Google apresentou novidades na ferramenta de inteligência artificial (IA), o chatbot Gemini.

Portanto, com o objetivo de trazer informações mais contextuais e em tempo real, a IA poderá fazer pesquisas a partir de perguntas gravadas em vídeos.

AI Overviews

Assim, essa nova funcionalidade acontece com base no AI Overviews, que permitirá que os usuários façam buscas mais complexas e robustas. Desse modo, as pessoas podem gravar e subir arquivo em vídeo com as perguntas cujas respostas se deem pelo chat.

“Com o AI Overviews, as pessoas visitam uma grande diversidade de sites em busca de ajuda para questões mais complexas. E notamos que os links citados pelo AI Overviews têm maior taxa de cliques do que se a página aparecesse como listagem tradicional da web para aquela pesquisa”, disse Liz Reid, head do Google Search, durante o evento.

Pesquisas únicas

Portanto, a ferramenta AI Overviews permitirá que os usuários da busca realizem pesquisas mais complexas de uma só vez, e não ter que fazer diversas pesquisas individuais. A ideia é possibilitar que até mesmo os planejamentos dos usuários sejam feitos de forma mais fácil.

Assim, o Google realizará curadoria em materiais que estão na internet para responder cada tópico. O serviço já está disponível nos Estados Unidos e, em breve, deverá chegar a outros países.

De fato, a empresa anunciou que a página de busca poderá se organizar por IA. Nesse caso, as informações poderão ter categorias por títulos. A divulgação de teaser da novidade um dia antes do evento nas redes sociais serviu para convidar as pessoas a conhecerem a funcionalidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos