Atrações da Band e Globo lideram Twitter
Masterchef Brasil e Domingão do Faustão geram mais impressões na rede social
Masterchef Brasil e Domingão do Faustão geram mais impressões na rede social
Com 17, 6 milhões de impressões e 121, 9 mil tweets, Masterchef Brasil, da Band, foi o programa mais comentado, no Twitter, de 26 de junho a 2 de julho deste 2017. Exibido na terça-feira, 27, a atração não foi a única que colocou a emissora no ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio & Mensagem. Pânico na Band, transmitido na sexta-feira, 30, conquistou 1,9 milhão de impressões e 10,3 mil tweets, na rede social.
O programa A Casa, que estreou na Record em 27 de junho, aparece na terceira e quarta posição do KTTR. No primeiro dia (27 de junho), a atração reuniu 9,2 milhões de impressões e, no segundo (29 de junho), 7,7 milhões. Em quinto lugar, está o reality de dança Dancing Brasil, também da Record, com 34,6 mil menções, no Twitter. Porém, entre Band e Record, a lista apresenta Domingão do Faustão, na segunda posição. O programa da Globo foi exibido no domingo, 2, e somou 10,7 milhões de impressões.
De 26 de junho a 2 deste julho, a novela A Força do Querer, da Globo, atingiu maior audiência, tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro. No primeiro local, a atração somou 35 pontos e, no segundo, 36.
Na Grande São Paulo, a emissora Globo conquistou a audiência também com o Jornal Nacional (30 pontos), Pega Pega (29), SPTV Segunda Edição (28) e Globo Repórter (27). Atrás ficou o Programa do Faro, da Record, com 12 de audiência. No Rio de Janeiro, o cenário não foi tão diferente. O jogo entre Flamengo e Santos pela Copa do Brasil (33), o Jornal Nacional (30), o RJTV Segunda Edição (30) e Pega Pega (28) colocaram a Globo em evidência, no território carioca. O SBT ficou atrás com o Programa do Silvio Santos, somando 15 de audiência.
Observações
Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital