Assinar

Atrações da Band e Globo lideram Twitter

Buscar

Atrações da Band e Globo lideram Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

Atrações da Band e Globo lideram Twitter

Masterchef Brasil e Domingão do Faustão geram mais impressões na rede social


12 de julho de 2017 - 13h59

Com 17, 6 milhões de impressões e 121, 9 mil tweets, Masterchef Brasil, da Band, foi o programa mais comentado, no Twitter, de 26 de junho a 2 de julho deste 2017. Exibido na terça-feira, 27, a atração não foi a única que colocou a emissora no ranking Kantar Twitter TV Ratings (KTTR), formatado exclusivamente para o Meio & MensagemPânico na Band, transmitido na sexta-feira, 30, conquistou 1,9 milhão de impressões e 10,3 mil tweets, na rede social.

O programa A Casa, que estreou na Record em 27 de junho, aparece na terceira e quarta posição do KTTR. No primeiro dia (27 de junho), a atração reuniu 9,2 milhões de impressões e, no segundo (29 de junho), 7,7 milhões. Em quinto lugar, está o reality de dança Dancing Brasil, também da Record, com 34,6 mil menções, no Twitter. Porém, entre Band e Record, a lista apresenta Domingão do Faustão, na segunda posição. O programa da Globo foi exibido no domingo, 2, e somou 10,7 milhões de impressões.

 

Fonte: Kantar Twitter TV Ratings , de 26/06/17 a 02/07/17, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional. O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais*

De 26 de junho a 2 deste julho, a novela A Força do Querer, da Globo, atingiu maior audiência, tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro. No primeiro local, a atração somou 35 pontos e, no segundo, 36.

Na Grande São Paulo, a emissora Globo conquistou a audiência também com o Jornal Nacional (30 pontos), Pega Pega (29), SPTV Segunda Edição (28) e Globo Repórter (27). Atrás ficou o Programa do Faro, da Record, com 12 de audiência. No Rio de Janeiro, o cenário não foi tão diferente. O jogo entre Flamengo e Santos pela Copa do Brasil (33), o Jornal Nacional (30), o RJTV Segunda Edição (30) e Pega Pega (28) colocaram a Globo em evidência, no território carioca. O SBT ficou atrás com o Programa do Silvio Santos, somando 15 de audiência.

 

Fonte: Media Workstation. De 26/06 a 02/07/2017. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 7.055,932 domicílios e 19.930,861 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

 

Fonte: Media Workstation. De 26/06 a 02/07/2017. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.404,685 domicílios e 11.690,571 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Observações

Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.

Publicidade

Compartilhe

Veja também