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Batanga Media separa área de conteúdo

Divisão responsável pela publicação do site Bolsa de Mulher irá atuar de forma independente da operação de ad network


23 de fevereiro de 2015 - 12h34

Presente no mercado brasileiro desde 2012, quando iniciou seus serviços de comercialização de inventário de publicidade, a Batanga Media inicia uma nova fase em sua trajetória no País. Agora, a base é o conteúdo.

A empresa norte-americana realizou um spin-off, separando a área de ad network da sua divisão de conteúdo, que publica o site Bolsa de Mulher, uma das plataformas de temas femininos de maior audiência no Brasil. A Batanga passa a se dedicar a produção, gestão e distribuição de conteú­do, sob o comando de Alexandre Jordão, que assume a função de vice-presidente executivo e diretor-geral da empresa para a América Latina.

O profissional, que era diretor-geral da empresa, tem a missão de consolidar os sites do grupo em âmbito continental, atraindo mais audiência e, consequentemente, mostrando seu potencial publicitário. Além do Bolsa de Mulher, ficaram sob seu escopo a versão hispânica do portal feminino, o Imujer.com e o Batanga.com — principal plataforma do grupo na América hispânica. “Estamos trazendo ao Brasil uma versão nacional do Batanga.com, que é um grande portal de entretenimento, notícias de celebridades, variedades e vídeos”, conta Jordão. “Esperamos obter aqui o mesmo sucesso que o site possui nos Estados Unidos e na América do Sul.” Para as versões internacionais do Batanga.com, a empresa possui hubs de produção de conteúdo em vários países, sendo o maior deles no Uruguai.

“Nossa meta é alcançar 20 milhões de usuários únicos em 2015. E esperamos que, dentro de dois anos, o Brasil já corresponda a 40% da receita geral da Batanga no mundo”, diz o executivo. Atualmente, a operação da empresa no Brasil atrai cerca de dez milhões de visitantes únicos por mês, de acordo com dados da própria empresa, praticamente centralizada no Bolsa de Mulher, portal adquirido do Ideiasnet em 2012. Com o spin-off, a empresa ganha força para incrementar a área de produções de vídeos e mobile, que já corresponde hoje a 55% da audiência média do site.

A área de ad network da Batanga ganha o nome de Groovit Digital e passa a atuar de forma independente, com a missão de comercializar inventários de publicidade de diversos sites e portais. Essa área é comandada por Augusto Valente e conta com mais de dez bilhões de anúncios mensais que podem ser comercializados de forma automática. O departamento comercial da Batanga permanece, no entanto, independente, com equipe que responde à Jordão.

O executivo também revela que a Batanga prepara dois novos produtos de conteúdo para 2015. Jordão acredita haver lacunas e, portanto, boas oportunidades no mercado voltadas ao público masculino. 

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