Mídia
BBB 24: Downy é a marca mais mencionada na 11ª semana
Downy, Chevrolet, Seara, Pantene e Kwai integram o top cinco das marcas mais mencionadas na décima primeira semana do BBB 24
BBB 24: Downy é a marca mais mencionada na 11ª semana
BuscarBBB 24: Downy é a marca mais mencionada na 11ª semana
BuscarDowny, Chevrolet, Seara, Pantene e Kwai integram o top cinco das marcas mais mencionadas na décima primeira semana do BBB 24
Thaís Monteiro
22 de março de 2024 - 6h00
No consolidado dos dias 14 a 20 de março no BBB 24, a Downy foi a marca mais citada no comentário dos internautas. A marca emplacou 69 mil menções nas três milhões de publicações monitoradas pela STILINGUE by Blip. Ela foi a patrocinadora da Prova do Líder da semana. Seguida dela, estão no top 5: Chevrolet (47 mil), Seara (18 mil), Pantene (13 mil) e Kwai (12 mil). Dessas quatro, apenas Chevrolet e Pantene tiveram ações da marca na semana. Chevrolet patrocinou a Prova do Anjo e Pantene a festa da semana.
Ademicon, Electrolux e Mercado Livre, Oi e Stone que patrocinaram a Prova Bate e Volta, Mercado e Almoço do Anjo, Cine BBB e o Modo Stone, respectivamente, não chegaram no Top 5 marcas mais mencionadas.
A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.
Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.
Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.
A Downy foi a marca responsável pela Prova do Líder logo na quinta-feira, 14. Na dinâmica, que teve três fases, a marca aproveitou para divulgar o lançamento da fragância Brisa Suave, mas também colocou os produtos Brisa Intenso e Brisa de Verão na prova.
A prova esteve presente em 11,8 mil comentários, já Downy recebeu 1,1 mil citações. Brisa Suave recebeu 100 menções. As demais fragâncias não receberam a mesma atenção. Segundo a STILINGUE by Blip, as reações sobre os produtos foram majoritariamente positivas. Na ocasião, Downy fez puvlicações em suas redes sociais.
Porém, a empresa de pesquisa revelou que a marca recebeu mais atenção no dia seguinte, quando acumulou 62 mil mensagens. Os internautas questionavam se Giovanna deveria ser coroada líder, alegando que a prova foi manipulada.
A Prova do Anjo, no sábado, 16, recebeu patrocínio da Chevrolet que, por sua vez, premiou o vencedor com o modelo Tracker. A prova recebeu 13,4 mil menções, já a Chevrolet recebeu 31,4 mil menções na ocasião. Segundo a STILINGUE by Blip, foi a anunciante mais mencionada em Prova do Anjo da edição.
Segundo a empresa, o volume de menções é resultado de uma parceria da montadora com a ex-campeã Amanda Meirelles em publicações nas redes sociais. Os usuários das redes sociais interagiram com a marca e a ex-BBB e relembraram vitórias de Amanda.
A Chevrolet também recebeu atenção por suas publicações sobre a Prova do Líder, de Downy.
No total, a marca esteve em 47 mil comentários.
A Seara não fez ações na casa do BBB 24 durante o período analisado, mas recebeu 18 mil menções. Segudo análise da STILINGUE by Blip, o número é resultado da estratégia de conteúdo que mantém em seus canais, além de cobranças de posicionamento dos usuários sobre ocasiões na casa.
A Pantene patrocinou a festa da sexta-feira, 15, no Big Brother Brasil. Os usuários publicaram 18 mil comentários sobre a ocasião. Já Pantene recebeu 5,7 mil menções.
Sobre a marca, os internautas citaram a beleza do cabelo da participante Pitel após uso dos produtos da Pantene, e brincaram sobre o fato do participante Davi fazer divulgação da marca, mesmo não tendo o cabelo raspado.
Além disso, segundo a STILINGUE by Blip, os usuários também repercurtiram as publicações da Pantene na data.
Em quinto lugar, Kwai acumulou 12 mil comentários na décima primeira semana do reality show. Segundo o levantamento, a rede social se faz presente semanalmente no programa na Festa do Líder e é parceiro de disseminação de conteúdo do programa.
Compartilhe
Veja também
JustWatch divulga streamings mais populares no Brasil
Levantamento do app monitorou por nove meses o desempenho de Netflix, Prime Video, Max e outras plataformas no País
O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads
Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety