Bob Esponja: astro dos produtos da Viacom
Companhia apresenta portfólio de licenciados para os anos de 2013 e 2014
Companhia apresenta portfólio de licenciados para os anos de 2013 e 2014
Bárbara Sacchitiello
17 de agosto de 2012 - 10h01
A esponja mais famosa dos oceanos de todo o mundo continua rendendo boas cifras a Viacom Networks Brasil, empresa que opera o canal Nickelodeon, responsável pelo lançamento do famoso desenho e de outros sucessos do gênero infantil. A companhia divulgou nessa quinta-feira, 16 o seu portfólio de licenciamentos para os anos de 2013 e 2014.
A ideia é aproveitar as propriedades queridas das crianças e transformá-las em brinquedos, roupas, acessórios, jogos e outros produtos licenciados. Mais uma vez, o personagem Bob Esponja, que há anos é exibido pelo canal e que já gerou uma variedade enorme de produtos, será a estrela da Viacom. O personagem deverá entrar no clima da Copa do Brasil, e dar nome a um guia personalizado, inspirado no torneio.
Além disso, outros dois desenhos também irão se destacar no leque de licenciados da Viacom: Winx e Tartarugas Ninja. A animação Winx, que conta a história de seis amigas fadas, já foi exibida em 130 países, soma mais de 600 licenciados em diversas partes do mundo. Já as famosas Tartarugas Ninja serão, novamente, lançadas como série em setembro deste ano e prometem render diversos produtos para os meninos, com idade entre 4 e 12 anos.
Compartilhe
Veja também
Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas
Futebol fragmentado gera disputa de narrativas sobre dados de audiência
Players de TV aberta e digital apresentam dados de alcance e defendem busca por métrica que consiga mensurar o consumo em diferentes meios