Brasil lidera no poder dos influenciadores sobre decisão de compra
Cerca de 43% dos brasileiros já realizaram compra recomendada por celebridade ou criador de conteúdo
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Um estudo conduzido pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e da HootSuite revela que o Brasil é o país mais influenciável globalmente. No País, os influenciadores são mais relevantes na decisão de compra pelos canais digitais.
(Crédito: Jacob Lund/Shutterstock)
Cerca de 43% da população já adquiriu produtos ou serviços influenciado por um criador de conteúdo, ocupando a primeira posição do ranking, que é seguido por China (34%), Índia (33%), Itália (21%), Coréia do Sul (20%), Rússia (18%), Estados Unidos (17%), Alemanha (15%), Reino Unido (15%) e França (12%). O estudo argumenta que a China se encontra na segunda posição pelos seus avanços em social e live commerce.
O relatório ainda lembra que o Brasil tem uma das menores rendas per capita em comparação com os demais países que integram o ranking, mas é um dos maiores usuários da internet. São 150 milhões que usam redes sociais, cerca de 70% da população, que gastam, em média, mais de três horas diárias nas plataformas, consolidando-o no terceiro País que mais usa redes sociais, depois da Filipinas e Colômbia.
Das redes sociais mais utilizadas estão YouTube, WhatsApp (segundo país que mais usa o app), Facebook (quarto país com mais usuários na plataforma), Instagram (terceiro país com mais usuários na plataforma) e Twitter.
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