Brasil lidera no poder dos influenciadores sobre decisão de compra

Buscar

Brasil lidera no poder dos influenciadores sobre decisão de compra

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil lidera no poder dos influenciadores sobre decisão de compra

Cerca de 43% dos brasileiros já realizaram compra recomendada por celebridade ou criador de conteúdo


5 de julho de 2022 - 13h15

Um estudo conduzido pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e da HootSuite revela que o Brasil é o país mais influenciável globalmente. No País, os influenciadores são mais relevantes na decisão de compra pelos canais digitais.

 

(Crédito: Jacob Lund/Shutterstock)

Cerca de 43% da população já adquiriu produtos ou serviços influenciado por um criador de conteúdo, ocupando a primeira posição do ranking, que é seguido por China (34%), Índia (33%), Itália (21%), Coréia do Sul (20%), Rússia (18%), Estados Unidos (17%), Alemanha (15%), Reino Unido (15%) e França (12%). O estudo argumenta que a China se encontra na segunda posição pelos seus avanços em social e live commerce.

O relatório ainda lembra que o Brasil tem uma das menores rendas per capita em comparação com os demais países que integram o ranking, mas é um dos maiores usuários da internet. São 150 milhões que usam redes sociais, cerca de 70% da população, que gastam, em média, mais de três horas diárias nas plataformas, consolidando-o no terceiro País que mais usa redes sociais, depois da Filipinas e Colômbia.

Das redes sociais mais utilizadas estão YouTube, WhatsApp (segundo país que mais usa o app), Facebook (quarto país com mais usuários na plataforma), Instagram (terceiro país com mais usuários na plataforma) e Twitter.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: CIF é marca mais mencionada na oitava semana

    BBB 24: CIF é marca mais mencionada na oitava semana

    CIF, Pantene, Chevrolet, Seara e Stone integram o top cinco das marcas mais mencionadas na oitava semana do BBB 24

  • Shopee estreia quadro de conteúdo no Programa Eliana

    Shopee estreia quadro de conteúdo no Programa Eliana

    Plataforma de e-commerce inicia neste domingo, 3, o projeto Histórias Inspiradoras, que mostrará exemplos de vendedores brasileiros no SBT