Curto News lança canal de notícias focado no metaverso
Com criação da Leo Burnett Tailor Made, o NewsVerso tem o objetivo de democratizar o assunto e tudo que o permeia
Curto News lança canal de notícias focado no metaverso
BuscarCurto News lança canal de notícias focado no metaverso
BuscarCom criação da Leo Burnett Tailor Made, o NewsVerso tem o objetivo de democratizar o assunto e tudo que o permeia
30 de novembro de 2022 - 15h51
O Curto News, newstech lançada em julho deste ano pelo jornalista João Caminoto, apresenta um projeto especial voltado ao metaverso. Com criação da Leo Burnett Tailor Made, o NewsVerso é um canal de notícias focado no metaverso.
Seguindo o mesmo editorial e formado por uma equipe de jornalistas especializados em metaverso do Curto News, o projeto está ancorado em vídeos e textos curtos, mas conta com aprofundamento por meio de conteúdos próprios e curadoria. O objetivo do NewsVerso é democratizar o assunto metaverso e tudo que o permeia.
Como o projeto nasceu junto ao início da Copa do Mundo do Qatar, as notícias de estreia são relacionadas ao mundo da bola no metaverso, mas posteriormente abrangerá outros tópicos, como entretenimento, cultura, economia, negócios e finanças. O canal também fará a cobertura de casos policiais, como assédio, racismo e homofobia, que aconteceram nesses ambientes virtuais.
Além de ter sido responsável pela criação do canal em si, a Leo Burnett TM criou a identidade visual do portal, assim como uma logomarca específica para o projeto. Fora o website, ao longo dos próximos meses, o NewsVerso terá sua própria versão dentro do metaverso. Ainda há planos para uma futura versão física e uma newsletter.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King