Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril

Buscar

Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril

Buscar
Publicidade

Mídia

Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril

Painel mostrará o investimento em publicidade informado por cerca de 230 agências de publicidade de todo o Brasil


15 de abril de 2020 - 15h14

(Crédito: iStock)

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) irá divulgar ainda neste mês o painel completo do ano de 2019 do Cenp-Meios, monitoramento que mapeia os investimentos em compra de mídia no Brasil, fornecido com base em informações repassadas por quase 230 agências de publicidade de todo o País.

A entidade reitera que, a respeito da crise do novo coronavírus, que trouxe diversos desafios e entraves ao mercado, de forma geral, as agências que compõem o painel mantiveram o compromisso de enviar seus dados. “Graças ao empenho delas, vamos divulgar os dados consolidados de 2019 ainda neste mês de abril. Operar à distância não alterou nossas atividades regulares, o que inclui o Cenp-Meios mantendo todos os protocolos de segurança da informação”, disse, em nota, Caio Barsotti, presidente do Cenp.

O mais recente relatório do Cenp-Meios abrangeu o período de janeiro a setembro de 2019. Nesse intervalo, 226 agências de publicidade reportaram um investimento em compra de mídia de R$ 12,5 bilhões. Agora, com a divulgação dos dados último trimestre de 2019, será possível já ter uma dimensão dos investimentos consolidados de todo o ano.

Em 2019, o Cenp-Meios conseguiu incrementar seu painel com a inclusão de 150 agências de publicidade no sistema. Até o momento, o projeto de monitoramento dos investimentos em mídia demandaram um investimento de R$ 2 milhões em recursos do próprio Cenp, com aprovação de suas entidades fundadoras: ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real