Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro

Buscar

Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro

Buscar
Publicidade

Mídia

Cenp-Meios: mercado cresceu 9,8% até setembro

Investimento publicitário nos primeiros nove meses do ano somou R$ 14,9 bilhões, superando os R$ 13,6 bilhões registrados no mesmo período de 2022

Fill out the form below to send a message:


5 de dezembro de 2023 - 11h03

crescimento-sutthiphong-adobestock-


Mercado mantém ritmo de crescimento em 2023 (crédito: Sutthiphong/Adobestock)

O mercado publicitário registrou investimentos de R$ 14,9 bilhões em compra de mídia nos primeiros nove meses do ano. O resultado representou crescimento de 9,8% em relação aos R$ 13,6 bilhões auferidos no mesmo período do ano passado. Os dados foram obtidos pelo Cenp-Meios com sua base de 325 agências de publicidade (eram 316 em 2022).

Os resultados, divulgados nesta terça-feira, 5, estão em linha com o desempenho do mercado registrado no primeiro semestre. Nos primeiros seis meses do ano o investimento em mídia foi de R$ 9,14 bilhões, crescimento de 10%.

Evolução dos meios

A internet segue em trajetória de alta e ampliou seu share de 36,9%, no primeiro semestre, para 38%, no acumulado dos nove meses. Os investimentos no meio somaram mais de R$ 5,6 bilhões.

Segmento que também segue em ascensão é o OOH, que ampliou sua participação de 9,2%, nos primeiros seis meses do ano, para 9,9%, na soma dos três primeiros trimestres. O setor recebeu mais de R$ 1,4 bilhão em investimentos.

A TV aberta, em contrapartida, perdeu participação, embora continue como o meio com maior share: passou de 43%, no primeiro semestre, para 40,6%, no acumulado de janeiro a setembro. Os aportes na TV aberta superaram a marca de R$ 6 bilhões.

Todos os demais meios registraram crescimento ou, ao menos, manutenção da participação na comparação com os dados do primeiro semestre: a TV por Assinatura passou de 5% para 5,2%; Rádio, de 4% para 4,1%; Jornal, de 1,4% para 1,6%; e Cinemas, de 0,2% para 0,3%. O segmento de Revistas se manteve com 0,3%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

    Plataforma de anúncios da Apple desembarca no Brasil

    Apple Search Ads possibilita que desenvolvedores anunciem seus aplicativos na App Store por meio de quatro formatos

  • Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Com Semana do Cinema, setor tenta atrair público para as salas

    Até o dia 28, salas de todo o País terão ingresso promocional pelo valor de R$ 12