Click Jogos e Grupo NZN anunciam fusão
Objetivo da parceria é alcançar o topo da internet brasileira
Objetivo da parceria é alcançar o topo da internet brasileira
Meio & Mensagem
16 de setembro de 2014 - 1h03
O Grupo NZN completou, após um ano de negociações, sua fusão com o site Click Jogos. A meta é se transformarem no quarto maior grupo de mídia brasileiro na internet até 2020.
O grupo – que já tinha em seu portfólio portais como Baixaki, Tudo Gostoso e Minha Série –, passa a ter 36 milhões de usuários únicos por mês e 1 bilhão de pageviews mensais, segundo dados da Comscore.
Para colaborar na missão, o Fundo H.I.G Capital investiu no negócio, em valores não revelados. Gui Barthel, CEO do Grupo NZN, diz que a financeira possui mais de US$ 15 bilhões em caixa para futuros aportes, caso necessário.
Com a junção, o grupo passa a deter quatro pilares de sustentação e nove portais. A mudança também foi física. Unidas, as empresas passam a dispor de três escritórios, dois em São Paulo e a sede em Curitiba, praça original do NZN. Ao todo são 180 funcionários.
Nos próximos dois anos, a empresa pretende ampliar o desenvolvimento de aplicativos e a produção de vídeos – atualmente são realizados cinco por dia. “Precisamos retirar essa mentalidade antiga, focada em desktop e banner. Estamos agindo bem rápido nisso”, afirma Diegues.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1627, de 15 de setembro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
Compartilhe
Veja também
YouTube enxerga mudanças no hábito do consumo de futebol
Pulverização dos campeonatos impacta diretamente na forma como os espectadores se conectam com o conteúdo e apressam a necessidade de métricas eficientes para mensuração
Dia TV reforça grade para atrair público e ganhar mais atenção das marcas
Com 21 programas nesta temporada, TV digital terá, entre as novidades, atração de Camila Fremder e Jana Rosa e retomada da transmissão da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo