Assinar

CNN anuncia fim do streaming CNN+ dias após o lançamento nos EUA

Buscar

CNN anuncia fim do streaming CNN+ dias após o lançamento nos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

CNN anuncia fim do streaming CNN+ dias após o lançamento nos EUA

Plataforma de streaming de notícias havia sido lançada no fim de março nos Estados Unidos; decisão faz parte das estratégias da Warner Bros Discovery após a fusão


22 de abril de 2022 - 16h05

Do Ad Age

A Warner Bros. Discovery está encerrando as operações da CNN+ algumas semanas depois do lançamento nos Estados Unidos. A iniciativa foi tomada em um momento em que os líderes da companhia avaliam a possibilidade de reduzir custos em meio ao grande processo de fusão que uniu a Discovery e a WarnerMedia.

 

(Crédito: Shutterstock/FellowNeko)

De acordo com comunicado enviado pela companhia nessa quinta-feira, 21, o serviço irá encerrar suas operações. Os clientes receberão reembolsos proporcionais ao seu período de assinatura.

Andrew Morse, que lidera a operação da CNN+, deixará a companhia após um período de transição. Alex MacCallum, general manager da plataforma, a partir de agora irá liderar a operação digital da rede de canais.

A Discovery Inc. concluiu a fusão com a divisão de mídia da AT&T, a WarnerMedia, no início de abril. A diretoria, incluindo o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, está considerando combinar as ofertas das plataformas de streaming, como HBO Max e Discovery+, em uma única assinatura para os clientes. O projeto da CNN+ foi defendido internamente por Jeff Zucker, executivo de mídia que acabou deixando a companhia em fevereiro.

“Nossos consumidores e a CNN serão mais bem atendidos com a escolha de um serviço de streaming mais simples”, declarou Chris Licht, novo CEO da CNN, em comunicado.

A CNN+ oferecia um mix de conteúdo com notícias tradicionais e programas de lifestyle. A companhia cobrava US$ 5,99 por mês pela assinatura, o mesmo cobrado pela Fox News por seus serviços de streaming.

No início de abril, a Bloomberg News reportou que a plataforma havia atingido 100 mil inscritos apenas uma semana depois de seu lançamento. A Warner Bros. Discovery disse que o conteúdo da CNN seria um componente chave para sua estratégias futuras de streaming.

Quando a CNN era propriedade da AT&T, a rede investiu milhões de dólares na programação e no marketing da plataforma, que era descrita como a mais ambiciosa aventura da emissora desde seu lançamento, há 40 anos

Zaslav comprometeu-se a reduzir em U$ 3 bilhões os custos da companhia após a fusão.

A decisão da Warner Bros. Discovery de encerrar o CNN+ semanas depois do seu lançamento indica que a companhia deve apostar na combinação de seus diferentes serviços de streaming.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies