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Com Big Day e teasers, Globo aquece público para o BBB 24
Nova temporada do reality de maior audiência da emissora estreia no próximo dia 8 com 20 patrocinadores já garantidos
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Bárbara Sacchitiello
3 de janeiro de 2024 - 6h01
Antes mesmo do novo ano começar, as redes sociais já estavam inundadas por postagens e comentários sobre o possível elenco que participará do BBB 24. E, logo no primeiro do ano, a Globo comunicou que a curiosidade do público já tem data para terminar.
Na próxima sexta-feira, 5, a emissora promove mais uma edição do Big Day, nome dado à revelação dos participantes do reality ao longo de toda a programação da casa. Adotado nos últimos anos pela Globo, o Big Day acaba conseguindo não apenas levar a audiência ao canal como também faz com que o programa movimente as redes sociais bem antes de sua estreia.
Prontos para conhecerem os novos brothers e sisters do #BBB24?
Então, já marca essa data: dia 5/1 (sexta-feira) é o BIG DAY! pic.twitter.com/z2LAwvesLN
— Big Brother Brasil (@bbb) January 1, 2024
Embora os participantes do BBB 24 ainda não sejam conhecidos, já se sabe que a Globo repetirá a fórmula adotada desde o BBB 20, combinando anônimos e personalidades famosas para disputar o prêmio da edição.
Alguns “spoilers” da edição 2024 do reality foram dadas por Boninho, diretor de gênero variedades da Globo durante a edição de 2023 da CCXP, realizada em dezembro.
Segundo Boninho, a casa do BBB 24 terá um quarto a mais, além dos três que já existiam (contando com o do líder). O Globoplay terá, ainda, uma câmera exclusiva, controlada com ajuda de inteligência artificial, vai acompanhar o líder da casa o tempo todo.
Nas redes sociais e em chamadas na TV, o apresentador Tadeu Schmidt também vem aparecendo para fornecer algumas informações das dinâmicas do reality. Entre elas, estão a inserção de paredão falso e punição para desperdício de água.
Se ainda não é possível listar os participantes que irão encarar o confinamento, as marcas patrocinadoras já confirmaram sua presença bem antes de o programa estrear.
Pela primeira vez, o BBB estreia com 20 marcas garantidas na edição, considerando as patrocinadoras principais e aquelas que adquiriram espaço para promover ações de merchandising.
Ao todo, são 15 as patrocinadoras do BBB 24: Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, McDonald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone, que estavam no BBB 23, renovaram o contrato com o programa.
Além delas, CIF, iFood e Latam ingressam pela primeira vez no reality como patrocinadoras.
Afora essas 15 marcas, Delícia, Kwai, Nestlé, Oi e Electrolux também estarão na casa do BBB 24, estrelando algumas dinâmicas.
Para a edição 2024 do BBB, a Globo aumentou o preço das cotas de patrocínio. A Cota Big, principal categoria de patrocínio, tinha valor de R$ 114, 407 milhões, com exposição de marca na TV aberta (TV Globo), TV paga (Multishow) e canais digitais (GShow e redes sociais do programa). Além de ações especiais e inserções nas vinhetas de chamadas.
Já a cota Camarote, que oferece exposição das marcas ao longo da atração, com a possibilidade de exposição em provas e outras dinâmicas na casa, teve preço de R$ 87,423 milhões. A cota Brother, no valor de R$ 20,608 milhões, garante a inserção da marca em três dinâmicas: uma prova bate-e-volta, uma festa e uma Prova do Anjo.
A edição 2023 do Big Brother fechou com recorde de marcas nas cotas de patrocinadores e participações extra. Ao todo, o reality chegou a 40 anunciantes durante os 100 dias de dinâmica. Assim, esse movimento representou crescimento de 38% em relação ao ano passado.
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