Assinar

Com Big Day e teasers, Globo aquece público para o BBB 24

Buscar

Com Big Day e teasers, Globo aquece público para o BBB 24

Buscar
Publicidade
Mídia

Com Big Day e teasers, Globo aquece público para o BBB 24

Nova temporada do reality de maior audiência da emissora estreia no próximo dia 8 com 20 patrocinadores já garantidos


3 de janeiro de 2024 - 6h01

Antes mesmo do novo ano começar, as redes sociais já estavam inundadas por postagens e comentários sobre o possível elenco que participará do BBB 24. E, logo no primeiro do ano, a Globo comunicou que a curiosidade do público já tem data para terminar.

Na próxima sexta-feira, 5, a emissora promove mais uma edição do Big Day, nome dado à revelação dos participantes do reality ao longo de toda a programação da casa. Adotado nos últimos anos pela Globo, o Big Day acaba conseguindo não apenas levar a audiência ao canal como também faz com que o programa movimente as redes sociais bem antes de sua estreia.

Como será o BBB 24?

Embora os participantes do BBB 24 ainda não sejam conhecidos, já se sabe que a Globo repetirá a fórmula adotada desde o BBB 20, combinando anônimos e personalidades famosas para disputar o prêmio da edição.

Alguns “spoilers” da edição 2024 do reality foram dadas por Boninho, diretor de gênero variedades da Globo durante a edição de 2023 da CCXP, realizada em dezembro.

Segundo Boninho, a casa do BBB 24 terá um quarto a mais, além dos três que já existiam (contando com o do líder). O Globoplay terá, ainda, uma câmera exclusiva, controlada com ajuda de inteligência artificial, vai acompanhar o líder da casa o tempo todo.

Nas redes sociais e em chamadas na TV, o apresentador Tadeu Schmidt também vem aparecendo para fornecer algumas informações das dinâmicas do reality. Entre elas, estão a inserção de paredão falso e punição para desperdício de água.

BBB 24 bate recorde e estreia com 20 marcas

Se ainda não é possível listar os participantes que irão encarar o confinamento, as marcas patrocinadoras já confirmaram sua presença bem antes de o programa estrear.

Pela primeira vez, o BBB estreia com 20 marcas garantidas na edição, considerando as patrocinadoras principais e aquelas que adquiriram espaço para promover ações de merchandising.

Ao todo, são 15 as patrocinadoras do BBB 24: Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, McDonald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone, que estavam no BBB 23, renovaram o contrato com o programa.

Além delas, CIF, iFood e Latam ingressam pela primeira vez no reality como patrocinadoras.

Afora essas 15 marcas, Delícia, Kwai, Nestlé, Oi e Electrolux também estarão na casa do BBB 24, estrelando algumas dinâmicas.

Quanto custa anunciar no BBB 24?

Para a edição 2024 do BBB, a Globo aumentou o preço das cotas de patrocínio. A Cota Big, principal categoria de patrocínio, tinha valor de R$ 114, 407 milhões, com exposição de marca na TV aberta (TV Globo), TV paga (Multishow) e canais digitais (GShow e redes sociais do programa). Além de ações especiais e inserções nas vinhetas de chamadas.

Já a cota Camarote, que oferece exposição das marcas ao longo da atração, com a possibilidade de exposição em provas e outras dinâmicas na casa, teve preço de R$ 87,423 milhões. A cota Brother, no valor de R$ 20,608 milhões, garante a inserção da marca em três dinâmicas: uma prova bate-e-volta, uma festa e uma Prova do Anjo.

A edição 2023 do Big Brother fechou com recorde de marcas nas cotas de patrocinadores e participações extra. Ao todo, o reality chegou a 40 anunciantes durante os 100 dias de dinâmica. Assim, esse movimento representou crescimento de 38% em relação ao ano passado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies