Com Festivais e The Voice, Deezer amplia investimento em marketing

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Com Festivais e The Voice, Deezer amplia investimento em marketing

Marca anuncia patrocínio à nova temporada do reality show da Globo e grandes festivais de música, além de preparar nova campanha em mídia de massa


30 de julho de 2019 - 14h29

Nesta terça-feira, 30, a Globo estreia a oitava temporada da versão brasileira do reality show The Voice Brasil. Desta edição do programa, que será exibido de terça-feira e quinta-feira na Globo, a Deezer é patrocinadora e prepara uma série de ações exclusivas para sua plataforma. Também para este ano, o streaming fechou parcerias de patrocínio com Popload e a casa de shows Villa Country e mantém seu nome atrelado aos festivais Queremos, Ribeirão Rodeo Music e Skuta. Além disso, a plataforma prepara uma nova campanha integrada como a que lançou com o grupo Raça Negra este ano.

 

Técnicos participarão de programas originais da Deezer (Crédito: Divulgação/Globo)

As novidades fazem parte de uma investida da Deezer em construção de marca baseada em uma estratégia que une exposição da empresa e criação de conteúdo. “Este é o ano em que a Deezer mais investe em marketing no Brasil. A Deezer tem o Brasil como um dos principais mercados e nossa ideia é crescer no País. Tem espaço para todos os players e sem roubar dos concorrentes. Temos uma estratégia bem local que é um caminho oposto dos demais streamings”, justifica Juliana Gueli, diretora de marketing da plataforma.

Seguindo essa proposta, a empresa fará merchandising durante o The Voice Brasil, sendo mencionada pelo elenco de apresentadores e técnicos e terá sua marca nas vinhetas, além de conteúdo exclusivo do programa em seu serviço de streaming. Na plataforma, a Deezer criou um perfil do The Voice Brasil com playlists dos times e curadoria dos técnicos, um podcast comentando o reality e faixas cantadas pelos candidatos de todas as edições. A parceria também inclui a participação dos técnicos em produtos originais da marca, como Deezer Sessions e Essenciais e a possibilidade de ações com os finalistas no digital.

Antes disso, a empresa já havia patrocinado o Só Toca Top, também da Globo com reprises no Multishow, para o qual também tinha um perfil com conteúdos do programa. O The Voice Brasil, diz Juliana, traz um diferencial maior por ter mais exposição e ser veiculado em mais dias da semana. A plataforma já tem programas originais gravados com dois dos jurados da atração.

A parceria com o Popload já é mais experimental para a Deezer. Apesar de apoiar outros festivais de música, o streaming quer explorar o público mais qualificado e voltado à músicas mais internacionais dos shows e festivais realizados pelo Popload. “Nós normalmente apostamos mais em gêneros nacionais, mas um público que gosta mais de música internacional começou a chegar na plataforma e o Popload é um festival mais qualificado em audiência. Então decidimos apostar. É uma movimentação bem sutil. Começa com esse patrocínio para testarmos e vermos a resposta do público e então estudarmos investir mais em comunicação sobre cultura internacional”, coloca a executiva.

Deezer será o player oficial do festival e dos shows que o Popload realiza durante o ano e trabalhará exposição de marca e ativações físicas nos eventos. O The Voice Brasil também é uma oportunidade de trazer esse público pois algumas das apresentações também são de canções internacionais.

Além do Popload, a Deezer vai para seu terceiro ano patrocinando o festival Queremos, que também mira essa audiência nichada semelhante ao do Popload, e o Ribeirão Rodeo Music. Este também é o primeiro ano que a plataforma patrocinou o Skuta, outro festival de música sertaneja. Reforçando ainda mais o sertanejo, o player passa a patrocinar a casa de shows Villa Country. De acordo com Juliana, além da exposição de marca no local, a plataforma procura formas de rentabilizar o espaço e divulgar conteúdo original da empresa com artistas que já tocam no Villa Country.

Por fim, a empresa ainda prevê o lançamento de uma nova campanha integrada em diversas mídias com um artista promovendo seus produtos originais e exclusivos na plataforma para o último trimestre do ano. Foi a primeira campanha integrada do serviço e, de acordo com Juliana, teve, como resultado imediato, um aumento de 30% no número de contas na Deezer. Este ano, a plataforma também continua sua parceria com o Sesc para transmitir áudios de alguns shows ao vivo.

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