Mídia
Com Festivais e The Voice, Deezer amplia investimento em marketing
Marca anuncia patrocínio à nova temporada do reality show da Globo e grandes festivais de música, além de preparar nova campanha em mídia de massa
Com Festivais e The Voice, Deezer amplia investimento em marketing
BuscarCom Festivais e The Voice, Deezer amplia investimento em marketing
BuscarMarca anuncia patrocínio à nova temporada do reality show da Globo e grandes festivais de música, além de preparar nova campanha em mídia de massa
Thaís Monteiro
30 de julho de 2019 - 14h29
Nesta terça-feira, 30, a Globo estreia a oitava temporada da versão brasileira do reality show The Voice Brasil. Desta edição do programa, que será exibido de terça-feira e quinta-feira na Globo, a Deezer é patrocinadora e prepara uma série de ações exclusivas para sua plataforma. Também para este ano, o streaming fechou parcerias de patrocínio com Popload e a casa de shows Villa Country e mantém seu nome atrelado aos festivais Queremos, Ribeirão Rodeo Music e Skuta. Além disso, a plataforma prepara uma nova campanha integrada como a que lançou com o grupo Raça Negra este ano.
As novidades fazem parte de uma investida da Deezer em construção de marca baseada em uma estratégia que une exposição da empresa e criação de conteúdo. “Este é o ano em que a Deezer mais investe em marketing no Brasil. A Deezer tem o Brasil como um dos principais mercados e nossa ideia é crescer no País. Tem espaço para todos os players e sem roubar dos concorrentes. Temos uma estratégia bem local que é um caminho oposto dos demais streamings”, justifica Juliana Gueli, diretora de marketing da plataforma.
Seguindo essa proposta, a empresa fará merchandising durante o The Voice Brasil, sendo mencionada pelo elenco de apresentadores e técnicos e terá sua marca nas vinhetas, além de conteúdo exclusivo do programa em seu serviço de streaming. Na plataforma, a Deezer criou um perfil do The Voice Brasil com playlists dos times e curadoria dos técnicos, um podcast comentando o reality e faixas cantadas pelos candidatos de todas as edições. A parceria também inclui a participação dos técnicos em produtos originais da marca, como Deezer Sessions e Essenciais e a possibilidade de ações com os finalistas no digital.
Antes disso, a empresa já havia patrocinado o Só Toca Top, também da Globo com reprises no Multishow, para o qual também tinha um perfil com conteúdos do programa. O The Voice Brasil, diz Juliana, traz um diferencial maior por ter mais exposição e ser veiculado em mais dias da semana. A plataforma já tem programas originais gravados com dois dos jurados da atração.
A parceria com o Popload já é mais experimental para a Deezer. Apesar de apoiar outros festivais de música, o streaming quer explorar o público mais qualificado e voltado à músicas mais internacionais dos shows e festivais realizados pelo Popload. “Nós normalmente apostamos mais em gêneros nacionais, mas um público que gosta mais de música internacional começou a chegar na plataforma e o Popload é um festival mais qualificado em audiência. Então decidimos apostar. É uma movimentação bem sutil. Começa com esse patrocínio para testarmos e vermos a resposta do público e então estudarmos investir mais em comunicação sobre cultura internacional”, coloca a executiva.
Deezer será o player oficial do festival e dos shows que o Popload realiza durante o ano e trabalhará exposição de marca e ativações físicas nos eventos. O The Voice Brasil também é uma oportunidade de trazer esse público pois algumas das apresentações também são de canções internacionais.
Além do Popload, a Deezer vai para seu terceiro ano patrocinando o festival Queremos, que também mira essa audiência nichada semelhante ao do Popload, e o Ribeirão Rodeo Music. Este também é o primeiro ano que a plataforma patrocinou o Skuta, outro festival de música sertaneja. Reforçando ainda mais o sertanejo, o player passa a patrocinar a casa de shows Villa Country. De acordo com Juliana, além da exposição de marca no local, a plataforma procura formas de rentabilizar o espaço e divulgar conteúdo original da empresa com artistas que já tocam no Villa Country.
Por fim, a empresa ainda prevê o lançamento de uma nova campanha integrada em diversas mídias com um artista promovendo seus produtos originais e exclusivos na plataforma para o último trimestre do ano. Foi a primeira campanha integrada do serviço e, de acordo com Juliana, teve, como resultado imediato, um aumento de 30% no número de contas na Deezer. Este ano, a plataforma também continua sua parceria com o Sesc para transmitir áudios de alguns shows ao vivo.
Compartilhe
Veja também
YouTube e CazéTV terão jogos do Brasileirão da Liga Forte União
Plataforma fechou parceria para exibir as partidas dos times da LFU para reforçar sua vertical esportiva e sua grade de transmissões ao vivo
Mark Zuckerberg comunica chegada da Meta AI ao Brasil
Por meio de um post no Facebook, CEO da Meta revelou lançamento da ferramenta no País e em outros mercados