Com Vibra, Band lança e-commerce e streaming
Startup independente do grupo visa alavancar negócios digitais das suas marcas
A Band está com uma série de projetos de inovação na área de digital encaminhados. Entre eles está o marketplace Na Prateleira, que será lançado para a Black Friday e irá comercializar produtos de pequenas e grandes marcas, e o Band Play, VOD que agregará o acervo histórico da Band e conteúdo exclusivo. Uma versão prévia do streaming será lançado no final de outubro.

Programa Minha Receita, de Erick Jacquin, é produção da Vibra (Crédito: Divulgação/Band)
Esses são dois projetos realizados pela Vibra, startup de inovação do Grupo Bandeirantes de Comunicação focada em inteligência e solução de negócios a partir de dados. Desde janeiro, a Vibra está construindo um ecossistema tecnológico que abre a possibilidade da Band se tornar uma companhia data-driven e desenvolvendo outras fontes de receitas baseadas no audiovisual, tecnologia e serviços digitais. Uma das áreas da startup, o Vibra Studio, funciona como uma produtora independente para produção de conteúdo. Uma das produções é o Minha Receita, programa do Erick Jacquin, que já está na TV.
A startup também trabalha com influenciadores da casa e de fora para ampliar seu potencial com suporte de business intelligence para criação de novos projetos de conteúdo e oportunidades multiplataformas para marcas. Denilson, Fogaça, Datena e Neto já constam entre os atendidos. “A Vibra tem a expectativa de acelerar a travessia do Grupo Bandeirantes para a tecnologia, associando conteúdo, dados e inteligência artificial. E queremos oferecer uma ponte cada vez melhor entre as marcas que querem se comunicar em ambiente confiável com o ouvinte e espectador que há décadas interage com a Band”, propõe o executivo.
**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock