Com Vibra, Band lança e-commerce e streaming
Startup independente do grupo visa alavancar negócios digitais das suas marcas
Com Vibra, Band lança e-commerce e streaming
BuscarCom Vibra, Band lança e-commerce e streaming
BuscarStartup independente do grupo visa alavancar negócios digitais das suas marcas
Thaís Monteiro
13 de outubro de 2020 - 6h00
A Band está com uma série de projetos de inovação na área de digital encaminhados. Entre eles está o marketplace Na Prateleira, que será lançado para a Black Friday e irá comercializar produtos de pequenas e grandes marcas, e o Band Play, VOD que agregará o acervo histórico da Band e conteúdo exclusivo. Uma versão prévia do streaming será lançado no final de outubro.
Esses são dois projetos realizados pela Vibra, startup de inovação do Grupo Bandeirantes de Comunicação focada em inteligência e solução de negócios a partir de dados. Desde janeiro, a Vibra está construindo um ecossistema tecnológico que abre a possibilidade da Band se tornar uma companhia data-driven e desenvolvendo outras fontes de receitas baseadas no audiovisual, tecnologia e serviços digitais. Uma das áreas da startup, o Vibra Studio, funciona como uma produtora independente para produção de conteúdo. Uma das produções é o Minha Receita, programa do Erick Jacquin, que já está na TV.
Nos segmentos tecnológicos, a Vibra produziu conteúdos para o Facebook Watch, streaming do Facebook, e é parceiro do Google em iniciativas de veículos confiáveis e recebeu aporte da companhia para desenvolver um software para integrar a edição e distribuição digital dos veículos em várias plataformas simultaneamente. Depois do lançamento do Band Play a startup trabalhará em uma carteira digital da Band e implementar um sistema de pontos por engajamento para o público usar no marketplace ou em outras parcerias da empresa. “Queremos que o app seja uma ferramenta útil para a vida da nossa audiência, não só para se informar ou se entreter. Com essa visão, a wallet é só um dos serviços que poderão estar lá dentro”, explica André Luiz Costa, general manager da Vibra.A startup também trabalha com influenciadores da casa e de fora para ampliar seu potencial com suporte de business intelligence para criação de novos projetos de conteúdo e oportunidades multiplataformas para marcas. Denilson, Fogaça, Datena e Neto já constam entre os atendidos. “A Vibra tem a expectativa de acelerar a travessia do Grupo Bandeirantes para a tecnologia, associando conteúdo, dados e inteligência artificial. E queremos oferecer uma ponte cada vez melhor entre as marcas que querem se comunicar em ambiente confiável com o ouvinte e espectador que há décadas interage com a Band”, propõe o executivo.
**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix