Mídia

Como lidar com os chatos do Twitter?

Rede social lança vídeo para explicar o funcionamento das ferramentas ?mute?, ?block? e ?report?

i 19 de abril de 2015 - 11h10

Ter um perfil em uma rede social faz com que, inevitavelmente, cada usuário tenha contato com opiniões e mensagens com as quais nem sempre concorda. Essa divergência de ideias no mesmo espaço acaba, muitas vezes, causando conflitos que podem atrapalhar a experiência das pessoas naquele ambiente.

Na tentativa de amenizar esses problemas, o Twitter lançou um vídeo no qual reforça suas ferramentas de proteção oferecidas aos usuários. Com o nome de “Ferramentas para melhoras sua experiência no Twitter”, o vídeo apresenta os recursos que o usuário possui para lidar com perfis que ele julga serem negativos, irritantes, ameaçadores ou prejudiciais ao ambiente da rede.

No vídeo, o Twitter explica sobre a utilização da ferramenta “mute”, que faz com que as mensagens daquele perfil não apareçam mais na timeline e também da opção de bloqueio, que impede o usuário de fazer contato com seu perfil pela rede social e também retira todas as mensagens postadas por ele de sua timeline. A rede social também alerta para a importância de o público denunciar conteúdos ameaçadores ou inadequados para uma equipe do Twitter, dedicada a analisar o teor do conteúdo. Veja o vídeo da rede social (em inglês): 

wraps

Com informações do Advertising Age