Por mais um ano, CarnaUOL quer abrir a folia em São Paulo

Buscar

Por mais um ano, CarnaUOL quer abrir a folia em São Paulo

Buscar
Publicidade

Mídia

Por mais um ano, CarnaUOL quer abrir a folia em São Paulo

Nona edição do festival acontece neste sábado, 27, em São Paulo, com a proposta de colocar o UOL em destaque no período de pré-Carnaval


25 de janeiro de 2024 - 15h32

CarnaUOL

Assim como em 2023, edição deste ano do CarnaUOL acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo (Crédito: Divulgação)

Duas semanas antes do início do Carnaval brasileiro. Esse período já se tornou, há quase uma década, um dos mais importantes para o UOL em termos de negócios. É nessa época que a companhia promove o CarnaUOL, seu principal evento do calendário anual e que, a cada ano, cresce, tanto em termos de público como de propostas para as marcas patrocinadoras.

A época do evento tem uma razão estratégica: no feriado do Carnaval, obviamente, a maior parte das pessoas já tem a agenda preenchida com alguma viagem ou programação. E, no fim de semana imediatamente anterior à folia, centenas de blocos carnavalescos costumam desfilas pelas ruas da cidade, atraindo milhões de pessoas.

Sair na frente e, portanto, dar o grito de Carnaval um pouco antes de toda a folia começar é algo que deixa o veículo mais no centro das atenções, na visão do CEO do UOL, Paulo Samia. “Nos próximos finais de semana, as pessoas estarão mais dispersas. Ao fazer o evento duas semanas antes do Carnaval, conseguimos concentrar muito mais a atenção para as marcas”, acredita.

Atrações e novos espaços

Pelo segundo ano consecutivo, o CarnaUOL ocupará o estádio do Allianz Parque, em São Paulo, e terá apresentações de Monobloco, Banda Eva, Jammil, Daniela Mercury, Olodum, Joelma, Barbara Labras, Gloria Groove e Maiara e Maraísa. A expectativa é de que o evento receba mais de 25 mil pessoas.

Segundo Samia, uma das inovações da atual edição do CarnaUOL, em comparação com os anos anteriores será a instalação de duas pistas. Uma delas, a Front Stage, terá acesso às diversas ativações de marca, enquanto a Arena Open Itaipava, espaço premium, terá open bar de bebidas.

O próprio nome da nova área do evento já é um novo formato comercial criado pelo UOL para contemplar a participação dos patrocinadores no festival. É a primeira vez que uma das marcas patrocinadoras nomeia um espaço do CarnaUOL, além de também distribuir suas bebidas no espaço.

Patrocinadores do CarnaUOL

Para esta edição do CarnaUOL, o veículo firmou parceria com nove patrocinadores. Além de Itaipava, também estarão presentes no evento a Azul, Cacau Show, Chevrolet, Maturatta, Maybelline, PagBank, Trident e Vanish.

Cada uma delas poderá levar seus produtos ao ambiente do evento ou promover ativações para o público presente no local. “Além de permitir às marcas a participação em um evento que já se tornou uma tradição, as ativações também oferecem mais conforto e experiência para as pessoas que estarão ali, curtindo o Carnaval com a gente”, diz Samia.

Cobertura da folia

Para o próprio UOL, o festival serve também como ponto de partida da cobertura carnavalesca, que se estenderá pelas próximas semanas com as reportagens e acompanhamento da folia dos blocos de rua e dos desfiles das escolas de samba, em diferentes regiões do País. O CEO do portal afirma que as principais movimentações das festas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife serão acompanhadas pelo veículo no período carnavalesco.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Participante do reality aparece em vídeo publicado nas redes sociais da emissora convidando o público a acompanhar as três novelas da grade

  • Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Canções da cantora estavam fora da plataforma devido a impasses em contrato de licenciamento com a Universal Music, gravadora que a representa