Conheça as marcas vencedoras do TikTok Ad Awards 2023
Premiação, que destaca as empresas que fazem uso da plataforma de maneira criativa, entregou o troféu principal ao Duolingo

Equipe do Duolingo celebra o troféu de melhor uso da plataforma no TikTok Awards 2023 (Crédito: Camila Cara)
O Duolingo foi o anunciante vencedor do prêmio principal da edição de 2023 do TikTok Ad Awards. A cerimônia é realizada no mesmo dia do TikTok Awards, premiação dedicada aos influenciadores, e visa destacar os trabalhos de agências e anunciantes que utilizaram a plataforma de maneira criativa.
Neste ano, 260 cases, de 160 diferentes anunciantes, foram inscritos na iniciativa, que revelou seus vencedores na noite dessa terça-feira, 12, em evento realizado em São Paulo.
O Duolingo foi o vencedor na categoria “Entregou Tudo”, que considera o case que melhor fez uso do TikTok, equilibrando conteúdo orgânico, anúncios e co-criação com influenciadores.
Também foram contempladas com prêmios as marcas Dove, O Boticário, Prime Video, Burger King, Bubbaloo e Tinder.
Em oito categorias, o TikTok Ad Awards conta com duas rodadas de avaliação, feitas por um júri externo e independente, formado por membros do mercado. Na primeira etapa foram definidos três finalistas para cada uma das categorias e, por fim, escolhidos os vencedores.
“Essa premiação nos lembra que o TikTok vai muito além do entretenimento, pois tem gerado novos hábitos, transformado a cultura, os comportamentos e o consumo da sociedade”, diz Daniela Okuma, diretora geral de negócios do TikTok, em comunicado.
Confira, abaixo, os vencedores do Tik Tok Ad Awards 2023:
“Entregou tudo” – Melhor @: Duolingo
@duolingobrasil Vidinha de Tiktokers não é fácil #duolingobrasil #eumrealapalmadabanana ♬ som original – Toupeira Lunática
“O som tá on” – Melhor uso de som: Prime Video Sport
@primevideosportbr Há dois momentos na história da NBA: a narração a.R. e d.R. Antes e depois de Rômulo Mendonça. #NBANoPrimeVideo #RomuloMendonca #NBA #LakeShow #TikTokEsportes ♬ som original – Prime Video Sport Brasil
“Vai pra For You caramba” – Melhor uso de formato: O Boticário
@oboticario Sim, gravei um daily vlog pra mostrar tudinho que aconteceu no TikTok para Criadores e vocês verem como eu brilhei por lá. Queridos, eu sou creator! #EuDeBoti #oBoticario #TikTokParaCriadores ♬ original sound – oboticario
“TikTok para todes” – Melhor campanha com foco em DE&I: Dove Brasil
@dovebrasil Vídeo necessário passando no seu #Fy: dicas que @betafala usa para não deixar a autoestima ser afetada pela a imagem de vidas perfeitas dos conteúdos on-line. #Dove #DoveBrasil #Autoestima #SaúdeMental #Dicas #Comparações #peleecorpo ♬ som original – Dove Brasil
“Parceria de milhões” – Melhor cocriação com a comunidade: Duolingo
@duolingobrasil Tá rolando o desafio #HablanDuo! Crie seu vídeo e venha hitar com a coruja do Duolingo @Luca Morelli ♬ Funk do Duo – Duolingo
“POV: hitei no TikTok” – Melhor uso de trends: Burger King
@burgerkingbr É natty mesmo, ou nao é? Chamamos o @Rodrigo Góes pra dar seu veredito, e… É isso mesmo! O Whoppper é livre de ingredientes que não sejam de origem natural. Vem saborear essa delícia de verdade, 100% sem conservantes e aromatizantes artificiais. Stay natty, kids! #rodrigogoes #nattyornot #memes ♬ som original – Burger King BR
“Só vi que era ad no final” – Melhor trabalho com Creator: Bubbaloo
@bubbaloobr todo mundo tem um lado azedo e esse é o da @JADE PICON #bubbatalks #hotelbubbaloo #personalidade ♬ som original – bubbaloobr
“TikTok funciona” – Criatividade que converte: Tinder
@tinder.brasil Até tu, Chico Moedas?️ É…que atire a primeira pedra quem nunca levou o famoso ghosting. #MatchOPapo #Tinder ♬ som original – Tinder Brasil