Corazza, ex-Editora Globo, assume vendas da Turner
Executivo será o diretor de vendas publicitárias da Turner International depois de ter exercido a função de diretor do mercado anunciante na editora nos últimos anos
Corazza, ex-Editora Globo, assume vendas da Turner
BuscarCorazza, ex-Editora Globo, assume vendas da Turner
BuscarExecutivo será o diretor de vendas publicitárias da Turner International depois de ter exercido a função de diretor do mercado anunciante na editora nos últimos anos
Padrão do site
31 de agosto de 2012 - 6h00
A partir desta terça-feira, 4, Gilberto Corazza assume como diretor de vendas publicitárias para o Brasil na Turner International. Na empresa, o executivo ficará responsável pela equipe Turner Media (quase 20 pessoas nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) e pelas vendas dos canais Cartoon Network, Boomerang, TNT, TCM, Space, Warner Channel, Glitz*, Wooho e CNN International e os respectivos sites.
Comunicado interno assinado por Fred Kachar, diretor-geral da Editora Globo, anuncia que Alexandre Barsotti, desde 2009 como diretor do núcleo de publicidade centralizada, ocupa a vaga deixada por Corazza. Por sua vez, Barsotti será substituído por Marcelo Barbieri, atual diretor de publicidade regional.
Corazza trabalhou nos últimos sete anos na Editora Globo, seis dos quais como diretor do mercado anunciante. A contratação foi anunciada pela vice-presidente sênior de vendas publicitárias para a Turner Latin America e gerente geral do canal Glitz*, Gretchen Colón. Corazza se reportará ao diretor executivo da área para Brasil, pan regional e Los Angeles da Turner Latin America, Marcelo Cataldi.
"Com a vinda do Gilberto, chegamos a uma equipe dos sonhos para atingir nossas metas. Ele traz uma bagagem importante para a Turner que, com certeza, fará a diferença em nosso negócio”, afirma Gretchen. “Acreditamos que a contratação dele é um grande diferencial e que será um divisor de águas para os nossos clientes e para a nossa equipe de vendas”, completa Cataldi. Corazza tem mais de 20 anos de experiência e, em 2010, recebeu o Prêmio Caboré na categoria veículos de comunicação. Antes de atuar na Editora Globo, Corazza trabalhou também na TV aberta (TV Gazeta de São Paulo e Rede Bandeirantes).
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix