Alphabet, dona do Google, anuncia demissão de 12 mil funcionários

Buscar

Alphabet, dona do Google, anuncia demissão de 12 mil funcionários

Buscar
Publicidade

Mídia

Alphabet, dona do Google, anuncia demissão de 12 mil funcionários

Comunicado foi feito pela companhia nesta sexta-feira, 20; cortes atingem operações da empresa em âmbito global


20 de janeiro de 2023 - 10h43

A Alphabet, empresa detentora do Google, anunciou a demissão de cerca de 12 mil funcionários nos próximos meses. A companhia é mais uma entre as big techs que enfrentam a crise do Vale do Silício. O comunicado foi feito pela própria Alphabet nesta sexta-feira, 20.

Google anuncia demissões

(Créditos: David Paul Morris/Bloomberg)

Segundo a Reuters, Sundar Pichai, CEO da Alphabet, enviou um memorando às equipes afirmando que a empresa enfrenta agora “uma realidade econômica diferente”. A agência de notícias relembra os tempos de ouro da controladora, que atraiu talentos para alvancar Google, YouTube e outros produtos.

O anúncio das demissões no Google ocorre dois dias depois que a Microsoft divulgou que deve realizar o corte de 10 mil funcionários ainda neste ano.

No memorando, Pichai disse que as mudanças impactarão a vida dos Googlers – como são chamados os colaboradores da big tech – e isso pesa muito sobre ele, que assume total responsabilidade pelas decisões que trouxeram a companhia até aqui. Além disso, as demissões cortam cerca de 6% de toda força de trabalho da empresa.

Inicialmente, as demissões no Google afetam equipes dos Estados Unidos. Contudo, as demissões acontecem em âmbito global. Os cortes ocorrem em times de recrutamento e em funções corporativas, além de equipes de engenharia e produtos.

2022 não foi um ano fácil para as gigantes tecnológicas. A Amazon já anunciou que vai demitir mais de 18 mil funcionários em 2023. No ano passado, a crise atingiu Meta, Twitter e outros grandes nomes do reduto da tecnologia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos