Disney+ estreia versão com anúncios com 100 marcas

Buscar

Disney+ estreia versão com anúncios com 100 marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney+ estreia versão com anúncios com 100 marcas

Lançamento aconteceu nos Estados Unidos e segue o movimento realizado pela Netflix no mês passado


8 de dezembro de 2022 - 17h33

Disney+ estreia versão com anúncios

(Crédito: Jesse Grant/Getty Images for Disney)

Com informações do AdAge

Foi lançada nessa quinta-feira, 8, nos Estados Unidos, a versão suportada por anúncios da assinatura do Disney+. A companhia divulgou que mais de cem anunciantes teriam adquirido inventário para esse lançamento. Entre as marcas, estão nomes como Google, Verizon, Walmart, Procter & Gamble e Nintendo.

Nas negociações, também foram envolvidas as holdings de publicidade como Publicis Groupe, Dentsu, IPG, Omnicom e WPP. Ao AdAge, Rita Ferro, presidente de oferta de anúncios da Disney, disse que não há uma categoria predominante entre os anunciantes porque o desejo da companhia era exatamente ter um mix de marcas diversificado.

“É realmente amplo e isso se deve ao nosso público – a Disney tem um público familiar e todos os tipos de consumidores na plataforma”, apontou Ferro. Embora a leva inicial de anúncios tenha o formato tradicional, de 15 e 30 segundos antes e durante o conteúdo, o streaming promete modelos variados.

Anúncios compráveis e de pausa serão lançados e oferecidos aos anunciantes no upfront do ano que vem. É nessa ocasião também que a companhia promete comercializar um inventário maior, que abarcará as plataformas de streaming Hulu e ESPN+. Por enquanto, o Disney+ foi comercializado separadamente.

Netflix X Disney+

O movimento de Disney+ segue a estreia da Netflix nos anúncios no mês passado. A gigante do streaming anunciou sua ambição de introduzir anúncios na plataforma em abril. Inicialmente, o projeto só entraria no ar mais a frente, mas foi adiantado. Assim como a Netflix, o Disney+ não vai veicular publicidade em perfis infantis e conteúdo pré-escolar.

O Disney+ também não permitirá publicidade de marcas de bebidas alcóolicas ou campanhas políticas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital