Disney+ estreia versão com anúncios com 100 marcas

Buscar

Disney+ estreia versão com anúncios com 100 marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney+ estreia versão com anúncios com 100 marcas

Lançamento aconteceu nos Estados Unidos e segue o movimento realizado pela Netflix no mês passado


8 de dezembro de 2022 - 17h33

Disney+ estreia versão com anúncios

(Crédito: Jesse Grant/Getty Images for Disney)

Com informações do AdAge

Foi lançada nessa quinta-feira, 8, nos Estados Unidos, a versão suportada por anúncios da assinatura do Disney+. A companhia divulgou que mais de cem anunciantes teriam adquirido inventário para esse lançamento. Entre as marcas, estão nomes como Google, Verizon, Walmart, Procter & Gamble e Nintendo.

Nas negociações, também foram envolvidas as holdings de publicidade como Publicis Groupe, Dentsu, IPG, Omnicom e WPP. Ao AdAge, Rita Ferro, presidente de oferta de anúncios da Disney, disse que não há uma categoria predominante entre os anunciantes porque o desejo da companhia era exatamente ter um mix de marcas diversificado.

“É realmente amplo e isso se deve ao nosso público – a Disney tem um público familiar e todos os tipos de consumidores na plataforma”, apontou Ferro. Embora a leva inicial de anúncios tenha o formato tradicional, de 15 e 30 segundos antes e durante o conteúdo, o streaming promete modelos variados.

Anúncios compráveis e de pausa serão lançados e oferecidos aos anunciantes no upfront do ano que vem. É nessa ocasião também que a companhia promete comercializar um inventário maior, que abarcará as plataformas de streaming Hulu e ESPN+. Por enquanto, o Disney+ foi comercializado separadamente.

Netflix X Disney+

O movimento de Disney+ segue a estreia da Netflix nos anúncios no mês passado. A gigante do streaming anunciou sua ambição de introduzir anúncios na plataforma em abril. Inicialmente, o projeto só entraria no ar mais a frente, mas foi adiantado. Assim como a Netflix, o Disney+ não vai veicular publicidade em perfis infantis e conteúdo pré-escolar.

O Disney+ também não permitirá publicidade de marcas de bebidas alcóolicas ou campanhas políticas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook