Editora Mundo Prime segmenta jornais gratuitos
Começa a circular nesta sexta a primeira publicação, o Autos Prime com foco em carros
Editora Mundo Prime segmenta jornais gratuitos
BuscarEditora Mundo Prime segmenta jornais gratuitos
BuscarComeça a circular nesta sexta a primeira publicação, o Autos Prime com foco em carros
Nathalie Ursini
27 de janeiro de 2012 - 12h48
Na mesma semana em que o IVC divulgou os dados sobre o crescimento da circulação dos jornais no Brasil, surge no mercado a Editora Mundo Prime, com foco em jornais gratuitos. “Estamos lançando a segunda geração dos gratuitos, que são os jornais segmentados”, explica Claudio Zorzetti, sócio-diretor da editora e um dos idealizadores do projeto.
A primeira edição do Autos Prime, apresentando as novidades do mercado automobilístico, terá 100 mil exemplares distribuídos em duas etapas. A primeira á partir do meio dia de sexta, até as 15 horas, e a segunda metade, na manhã do sábado. “Não queremos ser distribuídos com os outros gratuitos que tratam de assuntos gerais. Nosso foco é a segmentação, por isso é até normal que nossa distribuição seja mais demorada”, explica o sócio.
Segundo ele, publicações como Metro e Destak demoram em média uma ou duas horas para serem distribuídos. “Na primeira vez pode ser que seja mais rápido, porque as pessoas vão querer conhecer. Mas a segunda vez, só quem está interessado em assuntos automobilísticos vai pega”, detalha. Claudio Zorzetti traz experiência do Destak, onde ocupava o posto de diretor comercial e ajudou na implantação da publicação em São Paulo.
A ideia é, ainda, lançar outros títulos segmentados, fazendo com que circule um por dia. “O próximo que já está definido é sobre educação”, revela Zorzetti. O Prime Saber terá como foco os jovens que estão prestes a entrar na faculdade e deve chegar às ruas entre o março e abril.
A editora se lança ao mercado apoiado em três pilares de sustentação. O primeiro é segmentar em assuntos que tem a maior número de leitores interessados. Em segundo lugar é qualidade, para isso investimos em renomados profissionais. Com isso é natural que os anunciantes se interessem mais, ainda mais porque faremos um trabalho de logística próprio”, conta.
O jornalista Luís Peres é o editor responsável pelo conteúdo da Autos Prime. Perez atuou na Folha de S Paulo durante 13 anos, exercendo diversas funções, entre elas de editor de veículos. Atualmente colabora com veículos como Revista Quatro Rodas, Carro Hoje, Motor Quatro entre outros, e mantém um Blog de carros no Uol.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King