Ejesa e Ongoing desmentem venda
Companhias desmentem que títulos impressos estão sob negociação com TV Record
Companhias desmentem que títulos impressos estão sob negociação com TV Record
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2012 - 2h14
Rumores no mercado afirmam que o jornal O Dia estaria em processo de venda para a Rede Record de Comunicação, proprietária da TV Record, de Edir Macedo. De acordo com o Jornal do Brasil, junto do título carioca também estariam sob negociação os jornais Marca, Meia Hora e Brasil Econômico, da Empresa Jornalística Econômico S/A (Ejesa). Entre esta quarta-feira, dia 1º, e quinta-feira, 2, tanto a Ejesa quanto seu acionista o grupo português Ongoing negaram a transação. A Ejesa emitiu nota desmentindo. A Record não se pronunciou oficialmente.
José Eduardo Moniz, vice-presidente do grupo português Ongoing Media, afirmou que a negociação “é completamente falsa”. "Não conseguimos perceber a origem e a razão de ser de tais rumores. A Ongoing não está vendedora das suas posiçoes no Brasil. O mesmo se passa com a acionista majoritária, Maria Alexandra de Vasconcellos”, afirmou Moniz ao Meio & Mensagem. Moniz deve assumir a presidência do iG, recém-adquirido pelo grupo português.
Maria Alexandra, presidente do Conselho de Administração da Ejesa, desmentiu a negociação em matéria publicada pelo próprio jornal O Dia. “Não há fundamentação, razão, e nenhum caminho traçado neste sentido”, afirmou. Todos os funcionários do Grupo Ejesa receberam comunicado refutando a venda e garantindo a permanência no controle dos títulos jornalísticos.
Compartilhe
Veja também
Paramount estreia campanha global sobre equidade de gênero
Em parceria com a Plan International, a produção “Banheiro sem filtro” é dividida em quatro episódios estreados no Youtube da MTV Brasil
Justiça determina que Amazon retire anúncios do Prime Video
A decisão liminar do Tribunal de Justiça de Goiás é válida somente para assinantes que contrataram o serviço de streaming antes da implementação dos anúncios, em abril