Elle Brasil promove primeiro baile de Carnaval
Publicação aproveita a data como parte da celebração do quinto ano da volta do título ao mercado nacional

Elle Brasil fará o primeiro baile de Carnaval, em 16 de fevereiro no União Fraterna da Lapa, em São Paulo (Crédito: Reprodução)
Após três edições bem-sucedidas do Elleoween, comemoração do Dia das Bruxas, a revista Elle Brasil fará o primeiro baile de Carnaval.
Dessa forma, o MatinElle acontece em 16 de fevereiro no União Fraterna da Lapa, em São Paulo.
A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, faz parte da proposta de reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos.
Elle Brasil resgata tradição
“Ao resgatar a tradição do Carnaval de salão, com apelo mais nostálgico, queremos também ativar a memória afetiva de quem já curtiu matinê de clube quando era criança”, afirma a diretora editorial da publicação, Susana Barbosa.
Assim, o Carnaval da revista faz parte da celebração do quinto ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki, de Mário Peixoto e Alexandre Sallouti.
“Após lançar edições segmentadas que foram muito bem recebidas pelo mercado, como Elle Decor, Elle à Table, Elle Beauté, Elle Jóias e Elle Men, consolidamos nossos eventos”, diz a diretora de receitas de Elle, Virginia Any.
Eventos e receita
De fato, os eventos foram responsáveis pelo crescimento de dois dígitos na receita em 2024.
Para 2025, o MatinElle somará aos já bem-sucedidos Elleoween, Elle Talks Sustentabilidade e Elle Talks Beleza.
Portanto, como patrocinadores do evento, estão o Bradesco, com a cota “Apresenta”, Renner e Needs, com as cotas-patrocínio, e Livo, Blue Moon e Avatim, com cotas de apoio.
O lançamento da revista no Brasil foi em 1988.
Ainda, a publicação do título desde 2020, é da Editora Papaki, braço editorial do Grupo Papaki.
Plataformas da marca
A marca engloba site aberto, revista digital mensal exclusiva para assinantes e impresso premium, cuja publicação ocorre quatro vezes por ano.
Assim, em 2022, a editora ampliou o portfólio com o lançamento dos títulos impressos Decoration e Men.
De fato, em 2023, chegou a revista de beleza Beauté.
Ainda, em julho do ano passado, chegou À Table, publicação sobre gastronomia.