SBT coloca no ar campanha nacionalista

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT coloca no ar campanha nacionalista

Após repercussão negativa, emissora tirou do ar vinheta com frase que remetia ao período da ditadura militar


6 de novembro de 2018 - 17h45

Atualizada em 7/11 às 07h56

Vinhetas exaltam o País com diversas frases (Crédito: Reprodução)

Na tarde desta terça-feira, 6, usuários das redes sociais começaram a debater a respeito de uma nova campanha publicitária, que começou a ser exibida nos intervalos comerciais do SBT.

Com cerca de 15 segundos de duração, quatro diferentes vinhetas mostram paisagens bem conhecidas de diversos pontos do Brasil, sob um filtro nas cores verde e amarela, e são encerradas com mensagens nacionalistas, como “Pra Frente Brasil”, “Eu Te Amo, Meu Brasil” e “Brasil: Ame-o ou Deixe-o”.

Essa última frase, inclusive, vem gerando muitos comentários nas redes sociais por ter sido o mesmo slogan usado pelo governo brasileiro durante o período do regime militar. As cenas trazem como trilha sonora os acordes do hino nacional e também a canção “Eu Te Amo, Meu Brasil”.

Procurada pela reportagem, a emissora, via assessoria de comunicação, confirma que é a autora das peças publicitárias mas disse, inicialmente, que não iria se pronunciar sobre o assunto por “questões estratégicas”.  Mais tarde, no entanto, o SBT voltou a se manifestar e comunicou que tirou do ar a vinheta que continha o slogan “Brasil, Ame-o ou Deixe-o”. Segundo o comunicado, o SBT não se “atentou para o equívoco de que a frase remetia ao slogan da ditadura militar. A emissora ainda afirmou que o intuito das vinhetas era celebrar a união do Brasil. A reportagem também apurou que a campanha foi criada internamente pela emissora e não teve a participação de nenhuma agência de publicidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses