Assinar

Empresa propõe marketplace de soluções em canais de TV

Buscar

Empresa propõe marketplace de soluções em canais de TV

Buscar
Publicidade
Mídia

Empresa propõe marketplace de soluções em canais de TV

Pineapple chega ao mercado com a proposta de digitalizar o inventário de canais televisivos


25 de julho de 2023 - 17h44

marketplace TV

Cris Omura e Leandro Azevedo são os fundadores da operação da Pineapple (Crédito: Divulgação)

Cris Omura e Leandro Azevedo, profissionais com experiência na área de mídia de agências de publicidade, abrem a operação da Pineapple adtech, que se posiciona como marketplace de compra de mídia para a televisão.

O objetivo da startup é atuar na digitalização do inventário dos canais de TV, automatizando o processo de compra de espaços publicitário nas emissoras, facilitando, dessa forma, o trabalho dos profissionais de mídia.

A Pineapple estreia já com parceria com players de TV por assinatura e também com as agências Africa, FCB e We, que adotarão a plataforma para as negociações de mídia de seus clientes.

Cris Omura é membro do Grupo de Mídia de São Paulo e já trabalhou em agências como MullenLowe, Giovanni+DraftFCB, JWT, F/Nazca S&S e FCB Brasil.

Já Azevedo foi profissional de mídia na Ogilvy, Y&R, NBS e Dentsu, além de ter trabalhado com Discovery Communications, Dunnhumby e Goobec. Atualmente, é diretor comercial da Rádio Disney.

Publicidade

Compartilhe

Veja também