Empresa propõe marketplace de soluções em canais de TV
Pineapple chega ao mercado com a proposta de digitalizar o inventário de canais televisivos

Cris Omura e Leandro Azevedo são os fundadores da operação da Pineapple (Crédito: Divulgação)
Cris Omura e Leandro Azevedo, profissionais com experiência na área de mídia de agências de publicidade, abrem a operação da Pineapple adtech, que se posiciona como marketplace de compra de mídia para a televisão.
O objetivo da startup é atuar na digitalização do inventário dos canais de TV, automatizando o processo de compra de espaços publicitário nas emissoras, facilitando, dessa forma, o trabalho dos profissionais de mídia.
A Pineapple estreia já com parceria com players de TV por assinatura e também com as agências Africa, FCB e We, que adotarão a plataforma para as negociações de mídia de seus clientes.
Cris Omura é membro do Grupo de Mídia de São Paulo e já trabalhou em agências como MullenLowe, Giovanni+DraftFCB, JWT, F/Nazca S&S e FCB Brasil.
Já Azevedo foi profissional de mídia na Ogilvy, Y&R, NBS e Dentsu, além de ter trabalhado com Discovery Communications, Dunnhumby e Goobec. Atualmente, é diretor comercial da Rádio Disney.