Empresa propõe marketplace de soluções em canais de TV
Pineapple chega ao mercado com a proposta de digitalizar o inventário de canais televisivos
Empresa propõe marketplace de soluções em canais de TV
BuscarEmpresa propõe marketplace de soluções em canais de TV
BuscarPineapple chega ao mercado com a proposta de digitalizar o inventário de canais televisivos
Meio & Mensagem
25 de julho de 2023 - 17h44
Cris Omura e Leandro Azevedo, profissionais com experiência na área de mídia de agências de publicidade, abrem a operação da Pineapple adtech, que se posiciona como marketplace de compra de mídia para a televisão.
O objetivo da startup é atuar na digitalização do inventário dos canais de TV, automatizando o processo de compra de espaços publicitário nas emissoras, facilitando, dessa forma, o trabalho dos profissionais de mídia.
A Pineapple estreia já com parceria com players de TV por assinatura e também com as agências Africa, FCB e We, que adotarão a plataforma para as negociações de mídia de seus clientes.
Cris Omura é membro do Grupo de Mídia de São Paulo e já trabalhou em agências como MullenLowe, Giovanni+DraftFCB, JWT, F/Nazca S&S e FCB Brasil.
Já Azevedo foi profissional de mídia na Ogilvy, Y&R, NBS e Dentsu, além de ter trabalhado com Discovery Communications, Dunnhumby e Goobec. Atualmente, é diretor comercial da Rádio Disney.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King