Estudo analisa audiência de streaming
Serviços de vídeo on demand são alvo de pesquisa inédita realizada pela GFK
Serviços de vídeo on demand são alvo de pesquisa inédita realizada pela GFK
Meio & Mensagem
29 de agosto de 2014 - 4h37
Estudo realizado pela agência internacional de pesquisas GFK mediu dados de audiência de programas assistidos em serviços de assinatura de vídeo on demand (SVOD, sigla em inglês), nos Estados Unidos e no Reino Unido.
No Reino Unido, durante as 13 semanas de pesquisa, no topo do ranking dos mais assistidos estava a série Breaking Bad, seguida por Dexter, Prison Break e House of Cards, produção original da Netflix. Já nos Estados Unidos, apesar de parecido, a disputa do ranking é mais acirrada. House of Cards encontra-se no primeiro lugar, seguida por Breaking Bad e Dexter.
Séries dramáticas foram apontadas como as mais vistas, marcando presença com seis títulos dos dez principais de serviços como Netflix e Amazon Instant. Tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos.
A pesquisa também conseguiu identificar que a disponibilidade de grandes acervos, a possibilidade de assistir aos programas a qualquer momento e ver vários episódios em sequência são os principais motivos que levam a adesão dos serviços, em ambos os mercados. Os serviços de SVOD deixaram de ser objeto de consumo de nicho e tornaram-se uma categoria dominante, atraindo principalmente jovens adultos.
O estudo foi conduzido com 2.749 assinantes britânicos e 2.866 norte-americanos, que mantinham um diário semanal de todas as suas visualizações em Netflix e Lovefilm/Amazon Prime Instant Video, no Reino Unido, Netflix, Amazon Prime Instant Video e Hulu Plus, nos EUA. A pesquisa foi realizada entre dezembro de 2013 e março de 2014.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix