Chaves: exposição celebra 40 anos do seriado no Brasil

Buscar

Chaves: exposição celebra 40 anos do seriado no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Chaves: exposição celebra 40 anos do seriado no Brasil

Ambientada no MIS Experience, mostra quer resgatar cenários, figurinos e roteiros do seriado mexicano que fez história na programação do SBT


5 de janeiro de 2024 - 9h41

Chaves exposição

Exposição recriará ambientes icônicos da série, como o pátio da vila (Crédito: Reprodução/MIS Experience)

Em homenagem aos 40 anos de estreia do seriado Chaves no Brasil, o MIS Experience, em São Paulo, inicia nesta sexta-feira, 5, a mostra “Chaves: a Exposição”.

Considerada a maior mostra já realizada sobre o seriado mexicano em todo o mundo, a exposição propõe um mergulho no universo dos personagens que fizeram parte do cotidiano de diferentes gerações de brasileiros nas exibições – e incontáveis reprises – dos episódios no SBT e, anos mais tarde, também no Multishow.

“Chaves: A Exposição” é uma realização do MIS Experience, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo junto a Chespirito, Boldly e Deeplab Project.

No ambiente, foram recriados cenários icônicos do seriado, como o pátio da vila, a casa do Seu Madruga e outros ambientes que faziam parte dos ambientes exibidos tanto em Chaves quanto em Chapolin Colorado.

Ainda, a mostra terá figurinos e objetos originais, trazidos do México, além de roteiros do acervo de Roberto Gómez Bolaños, escritor, autor e criador do universo dos seriados.

“Chaves: A Exposição” tem patrocínio das empresas Facchini, TCP, Adami, Safeeds e da Fandom Box. Essa última, inclusive, aproveitará a mostra para lançar dois colecionáveis dos personagens Chaves e Seu Madruga.

Os ingressos para a exposição podem ser adquiridos pelo site do MIS Experience e variam de R$ 20 a R$ 60. Às terças-feiras, contudo, a entrada é gratuita. São parceiros de mídia da exposição o portal UOL, o Fórum Chaves e o Omelete.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Fora do BBB 24, Beatriz Reis já faz ‘publi’ para a própria Globo

    Participante do reality aparece em vídeo publicado nas redes sociais da emissora convidando o público a acompanhar as três novelas da grade

  • Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

    Canções da cantora estavam fora da plataforma devido a impasses em contrato de licenciamento com a Universal Music, gravadora que a representa