Facebook inicia pesquisa sobre marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook inicia pesquisa sobre marcas

A rede social, em parceria com a DataSift, começa a analisar o perfil de usuários e suas opiniões sobre anunciantes


11 de abril de 2015 - 8h30

O Facebook será capaz de informar ao anunciante sobre o que as pessoas estão falando quando falam de sua marca, assim como poderá também passar informações sobre o perfil dos usuários que falam sobre a marca. O novo modelo de pesquisa será possível por conta de uma parceria com a DataSift, especializada em informações sociais.

As novas informações poderão ser filtradas por critérios de localização e podem ajudar a entender melhor o que é falado sobre a marca. A obtenção dessas informações será feita pela DataSift, que as organizará para as empresas de análise de conteúdo definirem suas estratégias de marketing.

Segundo informações do site Ad Age, a análise de informações ficará restrita ao que é falado abertamente, ou seja, os dados do Facebook Messenger não entrarão na conta. A DataSift abrirá os dados aos poucos para empresas dentro dos Estados Unidos, expandindo posteriormente para outros mercados.

Os dados não serão retroativos: assim que uma marca manifestar o desejo de monitorar as informações, o Facebook e a DataSift passarão a coletar e organizar os dados. O anunciante não terá acesso ao material bruto analisado.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses