Assinar

Facebook inicia pesquisa sobre marcas

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook inicia pesquisa sobre marcas

A rede social, em parceria com a DataSift, começa a analisar o perfil de usuários e suas opiniões sobre anunciantes


11 de abril de 2015 - 8h30

O Facebook será capaz de informar ao anunciante sobre o que as pessoas estão falando quando falam de sua marca, assim como poderá também passar informações sobre o perfil dos usuários que falam sobre a marca. O novo modelo de pesquisa será possível por conta de uma parceria com a DataSift, especializada em informações sociais.

As novas informações poderão ser filtradas por critérios de localização e podem ajudar a entender melhor o que é falado sobre a marca. A obtenção dessas informações será feita pela DataSift, que as organizará para as empresas de análise de conteúdo definirem suas estratégias de marketing.

Segundo informações do site Ad Age, a análise de informações ficará restrita ao que é falado abertamente, ou seja, os dados do Facebook Messenger não entrarão na conta. A DataSift abrirá os dados aos poucos para empresas dentro dos Estados Unidos, expandindo posteriormente para outros mercados.

Os dados não serão retroativos: assim que uma marca manifestar o desejo de monitorar as informações, o Facebook e a DataSift passarão a coletar e organizar os dados. O anunciante não terá acesso ao material bruto analisado.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Grupo Flow estreia na TV conectada pela Samsung TV Plus

    Canal terá conteúdo de todas as verticais do hub de criação e visa fortalecer a sua presença no streaming

  • Natura se une a JCDecaux no projeto  “OOH Para Todos” em São Paulo

    Natura se une a JCDecaux no projeto “OOH Para Todos” em São Paulo

    Marca apoia de forma exclusiva e permanente o projeto de mobiliário de OOH para pessoas com deficiência visual na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo