Facebook já possui 1,4 bilhão de usuários
Lucro da rede social praticamente dobrou em 2014 na comparação com o ano anterior; receita com publicidade mobile já corresponde a 69% do total
Lucro da rede social praticamente dobrou em 2014 na comparação com o ano anterior; receita com publicidade mobile já corresponde a 69% do total
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2015 - 10h42
O lucro do Facebook praticamente dobrou em 2014 em comparação com o ano anterior. A rede conseguiu, no ano passado, obter um lucro líquido de US$ 2,9 bilhões, praticamente o dobro do lucro registrado em 2013 (US$ 1,5 bilhão). A receita total da companhia teve um incremento de 58,4%, atingindo a quantia de US$ 12,4 bilhões.
Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 28, pela própria rede social. Apenas no quarto trimestre de 2014, a companhia conseguiu um aumento de 34% em seu lucro. A alta deve-se, na maior parte, a maior comercialização de publicidade em dispositivos móveis. No período, 69% das receitas publicitárias do Facebook vieram de celulares e tablets. No final de 2013, esse número chegava a 53%.
A rede social de Mark Zuckerberg também cresceu em número de usuários ativos. No final de 2014, o Facebook atingiu a marca de 1,39 bilhão de usuários em todo o mundo.
Compartilhe
Veja também
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas
Meta unifica gerenciamento de anúncios de todas as plataformas
Além de habilitar ligações de voz e vídeo entre clientes e empresas, companhia está testando uma espécie de agente de IA, que pode fazer recomendações de produtos