Fátima bate recorde e dobra Ibope da Globo
Estreia de Encontro com Fatima Bernardes trouxe à emissora uma média que, há anos, não era alcançada no período da manhã
Estreia de Encontro com Fatima Bernardes trouxe à emissora uma média que, há anos, não era alcançada no período da manhã
Bárbara Sacchitiello
25 de junho de 2012 - 2h12
Fátima Bernardes provou, na manhã desta segunda-feira, 25, que é, de fato, uma personalidade influente na mídia nacional. E a Globo mostrou que é capaz de mexer com a curiosidade e a expectativa do público a ponto de angariar uma forte audiência em um horário no qual não vinha sendo bem sucedida nos últimos anos. Após muito mistério e especulação – que depois, transformaram-se em inúmeras chamadas e vinhetas veiculadas na própria emissora – o programa Encontro com Fátima Bernardes conseguiu, em sua estreia, dobrar a audiência da Globo no período da manhã.
O primeiro episódio do programa de Fátima – uma atração de auditório que mescla jornalismo e entretenimento – conseguiu uma média de 10 pontos no Ibope, segundo dados prévios fornecidos pela Globo. A emissora não divulgou, porém, o pico de audiência da atração. Até então, nessa mesma faixa, a Globo exibia a, agora extinta, TV Globinho, que rendia uma média diária de 5 ou 6 pontos no Ibope. Vale considerar que cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. No mesmo horário, o SBT ficou na vice-liderança, com uma média de 7,3 e a Record ficou em terceiro, com 5,6 pontos.
Embora muito bem sucedida – faz anos que a Globo não registrava um Ibope tão alto no período da manhã, sobretudo após o sucesso do projeto do Hoje em Dia, da Record e da sempre estruturada programação infantil do SBT – a emissora ainda terá de aguardar o andamento do Encontro com Fátima Bernardes para comemorar os resultados. A curiosidade pelo quê, de fato, seria a atração (que foi muito bem trabalhada pelas campanhas da Central Globo de Comunicação) e a ideia de ver Fátima Bernardes em uma posição mais leve e descontraída da que ela adotava na bancada do Jornal Nacional certamente motivaram boa parte do público a acompanhar a estreia do programa.
Conforme a própria apresentadora prometeu na coletiva de imprensa , o programa promete discutir temas de interesse geral, de maneira bem leve e informal. Fátima conta com o apoio de uma equipe de jornalistas, que farão reportagens especiais sobre diversos temas. A atração é ao vivo e sempre terá uma plateia de 60 pessoas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King