FB testa recurso que rastreia ações do mouse
Segundo Wall Street Journal tecnologia detectaria tempo de cursor em certa área da tela, melhorando o direcionamento de publicidade
FB testa recurso que rastreia ações do mouse
BuscarFB testa recurso que rastreia ações do mouse
BuscarSegundo Wall Street Journal tecnologia detectaria tempo de cursor em certa área da tela, melhorando o direcionamento de publicidade
Meio & Mensagem
1 de novembro de 2013 - 8h46
Do ProXXIma
O Wall Street Journal revelou uma nova estratégia do Facebook para melhorar suas ações publicitárias, na quinta-feira 31. De acordo com o veículo, a rede social está testando uma tecnologia que permite rastrear a presença dos usuários na rede social e até coletar informações sobre movimentos do mouse durante a navegação.
O recurso permitiria detectar quanto tempo o cursor fica sobre uma determinada parte do site, ou se o feed de notícias de um usuário está visível em um dado momento na tela do seu dispositivo móvel.
Ken Rudin, diretor de análises do Facebook, disse ao jornal que as informações podem ajudar no desenvolvimento de produtos e em uma maior precisão no direcionamento de anúncios. Rudin afirma que o Facebook irá saber dentro de alguns meses se faz sentido incorporar a coleção de informações.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King