Feito para iPad, The Daily chega ao fim
Publicação da News Corp. completaria dois anos em fevereiro; baixa audiência causou a descontinuidade do projeto
Publicação da News Corp. completaria dois anos em fevereiro; baixa audiência causou a descontinuidade do projeto
Bárbara Sacchitiello
3 de dezembro de 2012 - 5h18
A investida da News Corp. no universo dos tablets durou menos de dois anos. No próximo dia 15 de dezembro, será publicada a última edição do The Daily, publicação criada exclusivamente para iPads, resultado de uma parceria entre o conglomerado de mídia e a Apple.
Em um longo comunicado publicado no site da News Corp, o grupo afirma que não conseguiu atrair uma grande audiência em um curto espaço de tempo para sustentar a publicação de um projeto como este. Ainda de acordo com o comunicado, o fundador e diretor do The Daily, Jesse Angelo, será realocado no New York Post, veículo que também deve abrigar outros profissionais do The Daily e aproveitar a própria tecnologia utilizada no projeto.
Os rumores sobre o fim da operação do The Daily já duravam meses. Em julho deste ano, quando publicou um comunicado a respeito da cisão de seus negócios em duas áreas – entretenimento e mídia – a News Corp. sinalizou que poderia encerrar as atividades do jornal digital logo após a eleição presidencial nos Estados Unidos.
Criado para ser exclusivo do iPad, The Daily já tem versões também para o iPhone e para o concorrente Android, do Google. No primeiro ano de operação, o jornal de Murdoch acumulou prejuízos de US$ 10 milhões, para um investimento de US$ 30 milhões.
Compartilhe
Veja também
Publicidade responde por 98% do faturamento da Meta
Companhia, dona do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, registrou ganhos de US$ 42,3 bilhões no primeiro trimestre de 2025
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco