Flavio Steiner assume diretoria da RBS
Profissional foi o escolhido para substituir Felipe Goron na diretora de mercado nacional do grupo
Profissional foi o escolhido para substituir Felipe Goron na diretora de mercado nacional do grupo
Igor Ribeiro
22 de julho de 2014 - 3h01
Como outros veículos, o Grupo RBS mantem há 30 anos um escritório comercial em São Paulo que cresceu e tornou-se protagonista de vendas nacionais. A área possuía, até meados de junho, Felipe Goron à frente, que dirigia a unidade há dois anos de um total de 13 de RBS. Contratado pela Infoglobo com a mesma finalidade — gerir vendas nacionais a partir de São Paulo —, o grupo gaúcho ficou com uma lacuna e um problemão. A melhor saída estava em suas próprias fileiras: Flavio Steiner. O novo diretor de mercado nacional do Grupo RBS tem 23 anos de empresa e já trabalhou e dirigiu divisões importantes da empresa: desde rádio até circulação, passando por marketing direto e comercial.
Ele tem viajado a São Paulo desde o fim da Copa para incrementar seus conhecimentos sobre o mercado. “Eu já tinha alguma familiaridade com o escritório, afinal Felipe é amigo há muito tempo e eu já havia dirigido a rede de jornais por sete anos”, conta Steiner, acrescentando que o Zero Hora ainda é o principal destino das vendas a clientes nacionais. Antes, estava havia quatro anos como diretor geral de operações da Engage, empresa de eventos da RBS.
Além de representantes comerciais distribuídos por todo o País, a unidade de mercado nacional possui 74 funcionários, distribuídos por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e São Paulo, onde está a maioria: 55 pessoas. A estrutura básica se divide em marketing, atendimento, pós-venda, planejamento e comercial, onde estão 17 executivos de vendas. “Se antes o comercial era mais forte, hoje o planejamento é bem robusto, corresponde a metade da equipe, o que reflete nossa preocupação com projetos multimídia”, explica o executivo. Apesar do destaque do impresso, “temos estratégias para rádio, ativação, eventos e digital, que vem crescendo muito”, diz.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1619, de 21 de Julho, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King