Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores
Veículo apresenta a Coleção Pensadores para Crianças, com a proposta de apresentar a filosofia de forma mais simplificada
Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores
BuscarFolha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores
BuscarVeículo apresenta a Coleção Pensadores para Crianças, com a proposta de apresentar a filosofia de forma mais simplificada
Meio & Mensagem
24 de maio de 2024 - 11h32
(Crédito: Divulgação)
Para tentar instigar o hábito da leitura entre as crianças e, simultaneamente, ajudar a formar uma nova geração de publico interessada pelo conhecimento, a Folha recorre, mais uma vez, ao lançamento de uma coleção de livros.
Com o nome de Coleção de Pensadores para Crianças, a série reúne os principais pensamentos e ideias dos grandes pensadores da Filosofia antiga e contemporânea, em uma linguagem que possa ser compreendida por crianças e jovens.
Os livros da coleção serão distribuídos junto à edição de domingo da Folha e podem ser adquiridos pelo preço de R$ 24,90 cada. A primeira edição já foi colocada nas bancas e as demais serão apresentadas semanalmente até o mês de novembro.
Os pensadores que fazem parte da série da Folha são Nietzsche, Sêneca, Confúcio, Sigmund Freud, Immanuel Kant, Nicolau Maquiavel, Conceição Evaristo, Michel Foucault, Luiz Gama, Hannah Arendt, Karl Marx, Ailton Krenak, Fernando Pessoa, Mary Wollstonecraft, Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, Mário de Andrade, Frantz Fanon, Santo Agostinho, Rui Barbosa, Maria Montessori, Pablo Neruda e Adam Smith.
Para contemplar um grupo que está acostumado com interações e consumo de conteúdo multiplataforma, a Folha também disponibiliza a coleção em e-books, com conteúdo traduzido para português e inglês.
Além de comercializados individualmente, a coleção também pode ser adquirida de forma completa, pelo site da publicação.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas