Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

Buscar

Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

Buscar
Publicidade

Mídia

Folha usa filosofia para tentar formar nova geração de leitores

Veículo apresenta a Coleção Pensadores para Crianças, com a proposta de apresentar a filosofia de forma mais simplificada


24 de maio de 2024 - 11h32

Folha

(Crédito: Divulgação)

Para tentar instigar o hábito da leitura entre as crianças e, simultaneamente, ajudar a formar uma nova geração de publico interessada pelo conhecimento, a Folha recorre, mais uma vez, ao lançamento de uma coleção de livros.

Com o nome de Coleção de Pensadores para Crianças, a série reúne os principais pensamentos e ideias dos grandes pensadores da Filosofia antiga e contemporânea, em uma linguagem que possa ser compreendida por crianças e jovens.

Os livros da coleção serão distribuídos junto à edição de domingo da Folha e podem ser adquiridos pelo preço de R$ 24,90 cada. A primeira edição já foi colocada nas bancas e as demais serão apresentadas semanalmente até o mês de novembro.

Os pensadores que fazem parte da série da Folha são Nietzsche, Sêneca, Confúcio, Sigmund Freud, Immanuel Kant, Nicolau Maquiavel, Conceição Evaristo, Michel Foucault, Luiz Gama, Hannah Arendt, Karl Marx, Ailton Krenak, Fernando Pessoa, Mary Wollstonecraft, Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, Mário de Andrade, Frantz Fanon, Santo Agostinho, Rui Barbosa, Maria Montessori, Pablo Neruda e Adam Smith.

Para contemplar um grupo que está acostumado com interações e consumo de conteúdo multiplataforma, a Folha também disponibiliza a coleção em e-books, com conteúdo traduzido para português e inglês.

Além de comercializados individualmente, a coleção também pode ser adquirida de forma completa, pelo site da publicação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos