Formata reformula gestão e passa a ter dois presidentes
CEO e fundadora da companhia, Daniela Busoli compartilha o comando da operação com Leonardo Lessa
Formata reformula gestão e passa a ter dois presidentes
BuscarFormata reformula gestão e passa a ter dois presidentes
BuscarCEO e fundadora da companhia, Daniela Busoli compartilha o comando da operação com Leonardo Lessa
Giovana Oréfice
21 de fevereiro de 2022 - 6h01
Daniela Busoli e Leonardo Lessa irão dividir as operações da produtora de formatos e de conteúdo (Crédito: Divulgação)
Criada em 2015 pela CEO Daniela Busoli, a produtora Formata agora conta com mais um líder. A fundadora e acionista majoritária da produtora passa a compartilhar o comando da operação com Leonardo Lessa. O executivo também é sócio da DCSet ao lado de Patrícia Cavalcante e Dody Sirena.
“Crescemos a ponto de precisar separar as funções e descentralizar a empresa para ela continuar em um crescimento saudável”, diz Daniela.
Na nova divisão, a fundadora da Formata fica responsável pela estratégia dos negócios e criação, tendo como uma das incumbências a seleção de talentos para o desenvolvimento de produtos específicos. A co-CEO assume também a gestão das áreas de ficção e não ficção. Já Leonardo Lessa ficará à frente da execução dos conteúdos, que abrange produção e entrega, além do guarda-chuva que envolve as áreas de ficção seriada, longa metragens, reality shows e novelas.
Cada uma das novas divisões conta com heads. Nesta estrutura, o financeiro, liderado por Francis Malesta, funciona como backoffice, com a missão de amparar os processos e auxiliar nas entregas de forma mais precisa.
A movimentação acontece em compasso com a recuperação da Formata após o período de crise trazida pela pandemia de Covid-19, para comportar a demanda de conteúdo.
*Crédito da imagem do topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo
Criada por Galeria, Vivo e Globo, a ação na novela contará ainda com um break estendido, protagonizado por Bella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na trama
Google mapeia as tendências dos millennials no consumo de vídeos
Insights sobre a geração faz parte da primeira rodada do Creative Drops, novo projeto do YouTube que pretende mapear hábitos culturais