Geração Z troca buscadores por redes sociais

Buscar

Geração Z troca buscadores por redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Geração Z troca buscadores por redes sociais

Levantamento da Capterra mostra que 37% da geração Z prefere realizar buscas online em redes sociais


16 de maio de 2023 - 16h34

geração z e buscadores

(Crédito: Phoenix-1319-shutterstock)

Mais do que conteúdo rápido, as redes sociais também são vistas como fonte de informação. Um levantamento da Capterra revelou que a Geração Z (37%) foi o principal grupo que deixou de usar buscadores e passaram a utilizar mais as redes sociais para fins de pesquisa.

O estudo ouviu 1.033 brasileiros em fevereiro deste ano. Ao contrário daqueles que fazem parte da Geração Z, apenas 12% dos baby boomers migraram de buscadores tradicionais para as novas plataformas. No geral, 58% da amostra faz uso de ambas as ferramentas para pesquisar online. Majoritariamente, as pesquisas são feitas via smartphone (68%).

Ainda que 64% dos respondentes tenham mantido seus hábitos de busca nos últimos dois anos, 25% afirmaram ter intensificado a atividade neste sentido dentro das mídias sociais. Na contramão, 11% passaram a utilizar mais os buscadores. 35% responderam que, de fato, preferem usar somente motores de busca. Só 7% disseram usar exclusivamente redes sociais.

No que diz respeito à frequência de buscas, 78% fazem pesquisas mais de cinco vezes por dia. Outra parcela (30%), realiza buscas de cinco a dez vezes diariamente. Quase metade (48%) o fazem mais de dez vezes ao dia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real