Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade
Após fase de pré-lançamento, iniciada em julho, plataforma Master Globo é disponibilizada a todos os profissionais interessados
Globo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade
BuscarGlobo abre curso gratuito sobre mídia e publicidade
BuscarApós fase de pré-lançamento, iniciada em julho, plataforma Master Globo é disponibilizada a todos os profissionais interessados
Bárbara Sacchitiello
14 de setembro de 2023 - 6h00
Em fase de testes desde julho, quando abriu a plataforma para cadastro dos interessados, a Master Globo, área de educação e aprimoramento profissional digital da Globo, abre oficialmente seus serviços a partir desta semana.
O primeiro curso oferecido pela plataforma, chamado Mídia Híbrido, é voltado aos profissionais que atuam na área de compra de mídia e publicidade e visa prepará-los para atuar diante de um cenário de transformação de consumo de audiência, desenvolvendo técnicas de mensuração de campanhas e avaliação de canais.
Desde julho, quando a plataforma esteve em fase de pré-lançamento, podendo ser utilizada apenas por profissionais já selecionados, o Master Globo recebeu 1.150 alunos inscritos e mais de 110 mil visitas. Agora, todos os interessados poderão ter acesso gratuito ao curso da Globo.
Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, conta que a certificação em Mídia Híbrido foi elaborada com o apoio de especialistas técnicos e talentos artísticos.
“Seguiremos fomentando a certificação do maior número possível de profissionais de todo o País, capacitando-os e, consequentemente, fomentando o desenvolvimento de toda a cadeia”, diz Manzar.
A executiva conta que o curso Mídia Híbrido terá, ainda neste ano, uma nova disciplina voltada à performance e uso de dados e que, em meados de 2024, a plataforma Master Globo oferecerá uma certificação focada em mídia programática.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo