Globo já tem cinco patrocinadores para o BBB 20
Burger King e Faculdades Anhanguera renovaram parceria com o reality, que também terá Americanas, PicPay e Claro
Globo já tem cinco patrocinadores para o BBB 20
BuscarGlobo já tem cinco patrocinadores para o BBB 20
BuscarBurger King e Faculdades Anhanguera renovaram parceria com o reality, que também terá Americanas, PicPay e Claro
Bárbara Sacchitiello
3 de janeiro de 2020 - 6h00
Principal produto comercial do início de ano da Globo, o Big Brother Brasil já conseguiu garantir cinco das seis cotas de patrocínio oferecidas ao mercado publicitário.
Patrocinadoras da edição de 2019 do reality, Burger King e Faculdades Anhanguera renovaram com a emissora e estarão presentes na temporada de 2020 do reality show, que terá início no próximo dia 21. A essas duas marcas, juntaram-se Americanas, PicPay e Claro, que também serão patrocinadores másters do programa. Os cinco anunciantes já estão sendo exibidos nas vinhetas que anunciam o BBB na programação.
Ainda resta uma cota de patrocínio para completar o plano comercial feito pela emissora para o programa. A Globo começou a apresentar o projeto do BBB às agências de publicidade em outubro de 2019. Assim como aconteceu com o Futebol, Fórmula 1 e outros projetos da casa, o plano comercial do Big Brother já reflete os princípios da unificação da empresa – representada no projeto Uma Só Globo – e contempla a TV Aberta, o Multishow (que também exibe o reality) e as mídias digitais. Cada uma das cotas de patrocínio desse plano comercial multiplataforma tem valor de tabela de R$ 42,620 milhões.
Estreia com 4 cotas
Na edição de 2019, a Globo também não havia comercializado todas as cotas de patrocínio antes da estreia do BBB. Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson (Sundown) adquiriram espaço na atração antes da estreia. Apenas alguns dias depois de o reality já estar no ar, as marcas iFood e Mondelez entraram no projeto.
Em relação ao Big Brother, é importante considerar que a comercialização das cotas não representa a totalidade do faturamento que a emissora angaria com a atração. Além das seis cotistas, o programa também conta com a presença de outras marcas em festas, provas e outras ativações ao longo dos três meses em que o reality permanece no ar.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital