Assinar

Globo já tem cinco patrocinadores para o BBB 20

Buscar

Globo já tem cinco patrocinadores para o BBB 20

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo já tem cinco patrocinadores para o BBB 20

Burger King e Faculdades Anhanguera renovaram parceria com o reality, que também terá Americanas, PicPay e Claro


3 de janeiro de 2020 - 6h00

(Crédito: Victor Pollak/Divulgação/Globo)

Principal produto comercial do início de ano da Globo, o Big Brother Brasil já conseguiu garantir cinco das seis cotas de patrocínio oferecidas ao mercado publicitário.

Patrocinadoras da edição de 2019 do reality, Burger King e Faculdades Anhanguera renovaram com a emissora e estarão presentes na temporada de 2020 do reality show, que terá início no próximo dia 21. A essas duas marcas, juntaram-se Americanas, PicPay e Claro, que também serão patrocinadores másters do programa. Os cinco anunciantes já estão sendo exibidos nas vinhetas que anunciam o BBB na programação.

Ainda resta uma cota de patrocínio para completar o plano comercial feito pela emissora para o programa. A Globo começou a apresentar o projeto do BBB às agências de publicidade em outubro de 2019. Assim como aconteceu com o Futebol, Fórmula 1 e outros projetos da casa, o plano comercial do Big Brother já reflete os princípios da unificação da empresa – representada no projeto Uma Só Globo – e contempla a TV Aberta, o Multishow (que também exibe o reality) e as mídias digitais. Cada uma das cotas de patrocínio desse plano comercial multiplataforma tem valor de tabela de R$ 42,620 milhões.

Estreia com 4 cotas
Na edição de 2019, a Globo também não havia comercializado todas as cotas de patrocínio antes da estreia do BBB. Burger King, Cervejaria Petrópolis (Itaipava), Faculdades Anhanguera e Johnson & Johnson (Sundown) adquiriram espaço na atração antes da estreia. Apenas alguns dias depois de o reality já estar no ar, as marcas iFood e Mondelez entraram no projeto.

Em relação ao Big Brother, é importante considerar que a comercialização das cotas não representa a totalidade do faturamento que a emissora angaria com a atração. Além das seis cotistas, o programa também conta com a presença de outras marcas em festas, provas e outras ativações ao longo dos três meses em que o reality permanece no ar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies