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Mídia

Globo reúne diversos “Brasis” em eventos

Feira das Afiliadas apresenta os projetos de TV das emissoras de todas as regiões do País


15 de agosto de 2012 - 7h41

Mais de 130 projetos televisivos com diferentes sotaques, cores, clima e aromas. Esse foi o cardápio que a Rede Globo apresentou na 16ª Feira das Afiliadas, evento que acontece anualmente em São Paulo e que reúne as afiliadas da emissora nas cinco regiões do País. A ideia é agregar, no mesmo ambiente, as atrações de TV das diferentes localidades e possibilitar um contato mais direto com o mercado anunciante.

“A função dessa Feira é mostrar as diversas realidades do Brasil para o mercado e o modelo de TV brasileira permite esse tráfego entre as afiliadas. Os grandes anunciantes do País tem estratégias sofisticadas de comunicação e as ações regionais complementam esse plano, oferecendo a chance da marca se comunicar com o consumidor de cada região”, diz Ricardo Esturaro, diretor de planejamento e marketing da TV Globo.

Como de costume, o evento era dividido em estandes, cada um representando uma região no País. Em cada “banca”, os representantes das afiliadas apresentavam seus produtos, tanto os novos projetos como aqueles que já se consolidaram nas grades locais. Entre as opções estão programas de gastronomia, corridas e passeios ciclísticos, torneios esportivos, festivais de música, eventos religiosos, além dos tradicionais telejornais e informativos locais. Ao todo, foram apresentados 136 projetos televisivos, sendo 56 deles novos.

Com a expectativa de receber até 2 mil pessoas por dia – a feira aconteceu na segunda e terça-feira, dias 13 e 14 – o evento contou, também, com a presença dos principais diretores da Rede Globo, como Octávio Florisbal, Willy Hass e Gilberto Leiyfert. Profissionais de agências também marcaram presença, bem como os anunciantes, que já aproveitaram o evento para, inclusive, fechar negócios com as emissoras.

Os representantes das afiliadas ouvidos pela reportagem mostraram-se bastante animados com o contato com os anunciantes. Segundo eles, as marcas de alcance nacional, sobretudo aquelas sediadas no eixo-Rio São Paulo, vem dando cada vez mais importância aos projetos regionais. Em alguns casos, a participação dos anunciantes locais já está equiparada aos nacionais.  

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