GNT renova identidade visual
Novo on air acompanha reposicionamento de conceito, que contou com parceria da agência Ana Couto

Cena de nova vinheta do GNT (Crédito: Divulgação)
O GNT, canal de comportamento e entretenimento da Globosat, divulga nesta segunda-feira, 18, de seu novo conceito de marca, “Gente inspira GNT”, acompanhado de uma renovação na identidade visual. O anúncio vem a reboque das novas temporadas de atrações do canal e estreia de programas como Credo, que Delícia e Me Deixa Dançar, na sexta-feira.
Vinhetas e demais formatos da programação foram desenvolvidos internamente pela área de comunicação e branding da Globosat. O novo conceito foi elaborado com consultoria da agência Ana Couto.
O principal objetivo da mudança é fortalecer os atributos da marca e reforçar o DNA do Canal como “contador de histórias”. “Independentemente do gênero que nascemos ou com o qual nos identificamos, com quem nos relacionamos ou como nos expressamos, somos, antes de tudo, gente. A marca sempre teve um olhar voltado às pessoas. GNT e Gente têm tudo a ver”, disse, em comunicado, Daniela Mignani, diretora do GNT. Para Fernanda Galluzzi, sócia-diretora da Ana Couto, o próprio histórico do GNT contribuiu para a construção do conceito. “O trabalho consistiu em responder aos desafios trazidos por novos formatos de conteúdo e da importância de uma comunicação direcionada pelo propósito: inspirar e transformar o mundo pelas histórias das pessoas”, explicou.