Google confirma aquisição do Waze
Aplicativo israelense de informações sobre o trânsito vinha sendo disputado com o Facebook
Aplicativo israelense de informações sobre o trânsito vinha sendo disputado com o Facebook
Meio & Mensagem
11 de junho de 2013 - 1h27
O Google anunciou hoje em seu blog oficial a aquisição do Waze. Fontes de mercado estimam que a transação custou entre US$ 1,1 e 1,3 bilhão.
A multinacional de tecnologia é uma voraz compradora de empresas, o que se intensificou desde sua oferta pública de ações. A lista inclui desde marcas que viraram cases de sucesso, como YouTube e Android, até startups cuja tecnologia representou interesse estratégico, como a empresa de publicidade em redes sociais Wildfire e uma das mais recentes, a Wavii, que desenvolveu um aplicativo de leitura de notícias para smartphones. A maior de sua história foi a compra da Motorola Mobility, por US$ 12,5 bilhões.
Boatos sobre a negociação do Waze chegaram a incluir o Facebook e a Apple. Os rumores perderam força no início deste ano após executivos da startup israelense reforçarem que não havia negociação em andamento. Em maio, jornais de Isarael e a Bloomberg voltaram a investigar o caso e descobriram uma corrida entre Facebook e Google pela startup. A multinacional de buscas fecha o negócio quase um ano depois de o aplicativo lançar sua versão oficial no Brasil.
No post oficial, Brian McClendon, vice-presidente de geo do Google, afirmou que, num primeiro momento, o Waze vai continuar operando em Israel independentemente, mas que a empresa está “entusiasmada com a perspectiva de melhorar o Google Maps com alguns dos recursos de atualização de tráfego oferecidos pelo Waze”. Destaca ainda que o Google vai trabalhar em conjunto com a “vibrante comunidade Waze, que são o DNA desse aplicativo, para assegurar que eles tenham o que precisam para crescer e prosperar”.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King