Google passa a utilizar agentes de IA no Ads e Analytics
Ferramentas começam a ser oferecidas para usuários de contas em língua inglesa e serão estendidas globalmente a partir de dezembro

(Crédito: Shutterstock)
Na corrida pela implementação de soluções de inteligência artificial em sua estrutura, que vem envolvendo todas as grandes empresas de tecnologia, o Google passará a contar com dois agentes para as plataformas de Ads, voltada à comercialização de publicidade, e ao Analytics, de mensuração de audiência.
M&M Recomenda
– Google lança versão em português da ferramenta Modo IA
– Como veículos estão testando anúncios em seus chatbots de IA
– Como a IA está criando uma nova camada de realidade
No primeiro momento, os agentes de inteligência artificial estão disponíveis apenas parra os usuários de contas Google em língua inglesa. A ideia é expandir as soluções aos demais mercados a partir de dezembro.
Na área de publicidade, a proposta do agente de IA, chamado Ads Advisor, será ajudar no gerenciamento de campanhas diretamente pelo Google Ads, a partir de aprendizados obtidos pela própria interação dos usuários.
A mesma ferramenta promete oferecer a possibilidade de otimização de campanhas e ações, além de ajudar na geração de ideias para a elaboração do conceito criativo, com sugestão de títulos, frases e expressões.
Em relação à mensuração de audiência e dados, o Analytics Advisor se propõe a atuar como um analista pessoal, oferecendo uma visão holística a respeito dos relatórios, respondendo a questões a respeito do comportamento da audiência.
De acordo com o Google, o agente poderá responder as razões de alterações bruscas na audiência e nos dados e apresentar insights que justifiquem mudanças no comportamento do usuário, propondo soluções..