Assinar

Hair Love: produção indicada ao Oscar tem patrocínio da Dove

Buscar

Hair Love: produção indicada ao Oscar tem patrocínio da Dove

Buscar
Publicidade
Mídia

Hair Love: produção indicada ao Oscar tem patrocínio da Dove

Curta-metragem da Sony Pictures Animation conta a história de um pai que, pela primeira vez, arruma o cabelo de sua filha afro-americana


14 de janeiro de 2020 - 12h43

Por Ann-Christine Diaz, do AdAge 

Hair Love, produção patrocinada pela marca de produtos de higiene pessoal Dove, está entre os indicados ao Oscar deste ano à categoria Melhor Curta-metragem de Animação. O filme, produzido pela Sony Pictures Animation e que tem à frente o cineasta Matthew A. Cherry, conta a história de uma jovem afro-americana, a Zuri, que, após enfrentar dificuldades para arrumar o cabelo, recebe a ajuda de Stephen, seu pai. Prestes a admitirem a derrota na tarefa, um vídeo de uma artista de cabelos, encontrado pela criança, muda a trajetória da produção.

No curta-metragem, a Dove aparece como patrocinadora nos créditos. O filme reflete as diferentes representações autênticas que, nos últimos tempos, estão aparecendo com mais frequência nas mídias. Os profissionais de marketing, por exemplo, estão criando, cada vez mais, campanhas com mensagens responsáveis por quebrar estereótipos, como “Reinvent Mindsets”, da HP, que desconstrói a imagem de uma família constituída por um pai, uma mãe e filhos; e “The Talk” e “The Look”, da Procter & Gamble, que trazem à tona a realidade afro-americana. 

“Com esse projeto, espero que possamos mostrar uma imagem positiva dos pais negros e de suas filhas, incentivando cabelos naturais e amor próprio em todo o mundo”, disse Cherry. Ao AdAge, o artista afirmou que Dove foi amplamente responsável pelo projeto. “No meio da campanha, a marca estendeu a mão. A Dove doou dinheiro para a produção, mas não tinha requisitos em relação à colocação do produto”, adicionou.

Confira a produção Hair Love:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neooh assume operação de retail media das lojas da TIM

    Neooh assume operação de retail media das lojas da TIM

    Operadora e empresa de OOH serão parceiras pelos próximos dois anos na operação de conteúdo e comercialização de publicidade nas telas e digital signage

  • Gshow cria resumos de novelas em vídeos curtos

    Gshow cria resumos de novelas em vídeos curtos

    O conteúdo abordará as tramas de Dona de Mim, Garota do Momento e Vale Tudo e terá apresentações de Ricardo Cubba, Rafa Chalub e Camila Trianda