HuffPo vai proibir comentários anônimos
O portal fundado por Arianna Huffington quer frear exageros e ameaças e pretende estrear nova moderação em setembro
O portal de análise e notícias The Huffington Post, pertencente ao grupo AOL, resolveu acaba com o anonimato em comentários. Segundo Arianna Huffington, a decisão deve ter efeito em meados de setembro.
“Trolls estão ficando mais e mais agressivos e repulsivos e eu acabei de chegar de Londres, onde há ameaças de estupro e de morte”, disse a fundadora do portal na quarta-feira, 21, após uma palestra na conferência Hubspot’s Inbound 2013 em Boston. “Acredito que liberdade de expressão é concedida a quem defende o que diz sem se esconder atrás do anonimato”, afirmou ao site GigaOm.
O portal se utiliza de 40 moderadores e algoritmos avançados para dar conta dos excessos. O sistema, porém, não dá conta do fluxo de comentários, que já ultrapassou os 260 milhões.
A questão é polêmica, pois os fóruns e comentários costumam ser agregadores de audiência, principalmente em sites de conteúdo. O anonimato ou a necessidade de cadastramento nominal tendem a afastar essa interatividade. Apesar da intenção, Arianna não precisou como será feito o novo controle.
