Ibope amplia medição de audiência da TV paga
Aferição passará de nove para 15 praças brasileiras, crescimento de 36% do contingente de assinantes
Ibope amplia medição de audiência da TV paga
BuscarIbope amplia medição de audiência da TV paga
BuscarAferição passará de nove para 15 praças brasileiras, crescimento de 36% do contingente de assinantes
Meio & Mensagem
16 de maio de 2014 - 10h18
A partir da próxima semana, o Ibope expandirá a amostragem de medição de audiência em TV paga. A aferição passará de nove para 15 praças brasileiras.
Com a mudança, haverá um crescimento de 36% do contingente de assinantes em relação à medição atual e chegará a 30 milhões de telespectadores. Segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, 16, a ampliação da amostra não terá custo adicional ao serviço.
As novas regiões que vão integrar a medição são Recife, Fortaleza, Vitória, Goiânia, Belém e Manaus, que se somam à aferição de dados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Salvador.
De acordo com a publicação, a novidade na amostragem, que terá início na quinta-feira, 22, é significativa e pode impactar os índices dos canais pagos e abertos porque inclui o Estado do Amazonas, que figura entre os cinco com maior penetração de TV paga no País. A última mudança na quantidade de praças aconteceu em 2012, quando o levantamento passou de oito para nove mercados.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo