Assinar

Ibope amplia medição de audiência da TV paga

Buscar

Ibope amplia medição de audiência da TV paga

Buscar
Publicidade
Mídia

Ibope amplia medição de audiência da TV paga

Aferição passará de nove para 15 praças brasileiras, crescimento de 36% do contingente de assinantes


16 de maio de 2014 - 10h18

A partir da próxima semana, o Ibope expandirá a amostragem de medição de audiência em TV paga. A aferição passará de nove para 15 praças brasileiras.

Com a mudança, haverá um crescimento de 36% do contingente de assinantes em relação à medição atual e chegará a 30 milhões de telespectadores.  Segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, 16, a ampliação da amostra não terá custo adicional ao serviço.

As novas regiões que vão integrar a medição são Recife, Fortaleza, Vitória, Goiânia, Belém e Manaus, que se somam à aferição de dados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Salvador.

De acordo com a publicação, a novidade na amostragem, que terá início na quinta-feira, 22, é significativa e pode impactar os índices dos canais pagos e abertos porque inclui o Estado do Amazonas, que figura entre os cinco com maior penetração de TV paga no País. A última mudança na quantidade de praças aconteceu em 2012, quando o levantamento passou de oito para nove mercados.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo