iFood e McDonald’s lideram repercussão no BBB 25
Com Prova do Líder e festa temática, marcas chamam a atenção dos espectadores do reality show nas redes sociais, segundo a Stilingue by Blip

Mequi realizou sua tradicional festa na edição de 2025 do BBB (Crédito: Reprodução/X)
Nas semanas finais do Big Brother Brasil 2025, o iFood e o McDonald’s conseguiram chamar a atenção do público nas redes sociais, tornando-se as marcas campeãs, em termos de repercussão, da 13ª semana da atração.
O dado faz parte do relatório realizado pela Stilingue by Blip, que desta vez avaliou a repercussão em torno do BBB 25 nas redes sociais entre os dias 3 e 10 de abril.

Torcidas impulsionam MRV e Stone no BBB 25
Em comparação com a semana anterior, houve uma queda no volume total de comentários relacionados às marcas presentes na atração: foram 41.027 publicações sobre o BBB 25, enquanto na semana anterior, o número de comentários sobre as marcas ultrapassou as 63 mil publicações.
No geral, o BBB 25 gerou um total de 1.169.629 conversas nas redes sociais no período analisado pela Stilingue by Blip. Esse montante teve potencial de impactar 199 milhões de usuários, segundo a empresa de monitoramento.
Quase a totalidade dessas conversas a respeito do BBB 25 acontecem no X (antigo Twitter), que concentra 97,8% das postagens. O Instagram aparece em seguida, com 1,2% das conversas sobre o programa, seguida por comentários em portais de notícias, que ficaram com a fatia de 0,8%.
Metodologia das menções ao BBB25
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.
As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
iFood e McDonald’s lideram repercussão
Entre os dias 3 e 10 de abril, iFood e McDonald’s se destacam no ranking da Stilingue by Blip em termos de menções. Ambas as marcas realizaram ações importantes na casa. O iFood foi responsável pela prova do líder, que colocou os brothers em um circuito de desafios com comidas gigantes. Vencida por Maike, a prova rendeu a maior quantidade de comentários sobre uma marca no período analisado. Além disso, a repercussão do iFood também aumentou pelo fato de a marca ter feito uma ação com o ex-BBB (e vencedor da edição passada), Davi Brito.
Já o McDonald’s, que aparece na segunda colocação, realizou a festa do Méqui, algo já conhecido pelos espectadores de edições anteriores do BBB. No evento, os participantes puderam desfrutar dos itens do cardápio da marca.
| As marcas mais mencionadas na 13ª semana no BBB 25 | ||
| Marcas | Percentual de menções | Usuários únicos |
| iFood | 33,79% | 2.697 |
| McDonald’s | 20,10% | 2.617 |
| Stone | 14,39% | 860 |
| Seara | 6,22% | 711 |
| Rexona | 4,52% | 722 |
| Mercado Livre | 4,28% | 903 |
| MRV | 3,54% | 779 |
| Delícia | 2,58% | 782 |
| Claro | 2,25% | 758 |
| Pantene | 1,53% | 507 |