Assinar

O impacto dos influenciadores em ações de Black Friday

Buscar

O impacto dos influenciadores em ações de Black Friday

Buscar
Publicidade
Mídia

O impacto dos influenciadores em ações de Black Friday

BR Media Group avalia a participação de influencers em ações de Black Friday e aponta maior engajamento com a presença de personalidades das redes sociais


22 de novembro de 2023 - 6h00

O recrutamento de influenciadores digitais para a publicidade já é corriqueira, sobretudo em datas especiais, como a Black Friday. Ao lado da Human Data, a BR Media Group se propôs a analisar o cenário da data promocional juntamente com o recorte de tais figuras.

influenciadores black friday

(Créditos: delcio-peopleimages-adobestock)

A pesquisa apontou que ações com influenciadores tem 208% a mais de engajamento com o público quando comparados com publicidades de mídia paga e display.

O Instagram lidera com 97,6% de engajamento entre todas as redes sociais. A plataforma também é a mais escolhida por marketplaces (77,5%) para a divulgação de marketplaces. Depois, a preferência é dada ao Facebook (16,4%) e ao TikTok (6%).

Além disso, os influencers aparecem como uma chancela para a validação de produtos. O levantamento mostrou que as figuras oferecem blindagens para críticas negativas. Isso faz com que o consumidor mude sua percepção acerca de produtos. Com isso, desejo fica no topo das palavras mais comentadas, com 32%. Na sequência aparecem preferência (12%) e aprovação (11%).

Por outro lado, clientes apresentam queixas diferentes quando não encontram a figura de criadores de conteúdo. Entregas e influenciador são os principais comentários em uma peça, com 28% e 12%, respectivamente. Depois, estão marca (11%), atendimento (11%) e promoção (10%).

O estudo sobre a Black Friday também mapeou 67 mil influenciadores. Virgínia foi a personalidade que mais se destacou, com 20% de público com afinidade com a Black Friday. O segundo lugar ficou empatado entre Carlinhos Maia o cantor Gusttavo Lima, ambos com 19%. Na lista, também aparecem Neymar Jr, Whindersson Nunes, Paolla Oliveira e Tirullipa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies